Prefeituras de Ponta Porã e Antonio João celebram cooperação mutua

 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo e Márcia Marques, prefeita da vizinha Antonio João, voltaram a reunir-se para avançar na questão da integração regional e troca mutua de apoio entre os municípios. Na oportunidade foram tratados assuntos de interesse mútuo dos municípios vizinhos e irmãos de fronteira.

Márcia Marques lembrou que “definimos a assinatura de um termo de cooperação técnica, o qual juntos trabalharemos em parceria na recuperação e manutenção das estradas da região Antonio João/Cabeceira do Apa e do Assentamento Grupo Antônio João/Itamarati. Essa é uma parceria importante que garante melhorias imediatas na vida dos cidadãos dessas regiões, onde além da manutenção das estradas, outras áreas serão atendidas por meio dessa cooperação entre Antonio João e Ponta Porã.

Essa cooperação teve início no ano passado. A integração regional dos municípios, fortalecendo a rede de serviços públicos e redimensionando a microrregião de fronteira como forma de ampliar as melhorias à população foram alguns dos temas tratados durante reunião de trabalho no Paço municipal de Ponta Porã.

Tanto o prefeito Hélio Peluffo quanto Márcia Marques receberam a administração de seus municípios com grande expectativa por parte da população, notadamente no que tange ao desenvolvimento, expansão e ampliação da integração regional. O fortalecimento da integração regional entre Ponta Porã e Antonio João foi abordado como tema fundamental no fortalecimento das políticas públicas.

No que tange a Ponta Porã, o prefeito Hélio lembrou que os projetos para industrialização do município estão tendo total apoio do Governo do Estado, como a viabilização da incubadora de empresas como um divisor de águas na geração de emprego e renda.

A prefeita Márcia Marques lembrou que o municipalismo forte garante a concretização de vários projetos beneficiando toda a região, como a questão da atração de indústrias fomentando a geração de emprego e renda nas cidades vizinhas. Ela também lembrou que sua administração tem ação especial voltada para a geração de emprego, beneficiando toda a rede econômica ao entorno como o comércio, principalmente.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Eduardo Campos e Afrânio Marques, de Ponta Porã e Antonio João respectivamente.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here