Neste sábado tem vacinação contra gripe em Ponta Porã

Dia “D” contra gripe é no sábado, 12 (Foto Divulgação)

Governador Jaques Wagner recebe a vacina contra gripe aplicada pelo secretário de Saúde Jorge Solla Foto Manu Dias/AGECOM

 

Prefeitura realiza Dia “D” contra gripe com imunização em vários postos de saúde

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 12, a campanha de multivacinação contra a gripe. Todas as salas de vacina dos postos de saúde funcionarão das 7h15 as 16h45. A vacinação teve início em 24 de abril e o balanço, divulgado na sexta-feira (4), leva em consideração as pessoas imunizadas até o dia 2.

Devem receber a vacina: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior, devem receber as doses.

Regras – Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha). Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

PONTOS DE VACINAÇÃO – Esta é a relação dos locais que terão vacinação neste sábado: Unidade de Saúde do Jardim Vitória; Unidade de Saúde do Ignês Andreazza; Unidade de saúde Pedro Monteiro, bairro da Granja; Unidade de Saúde de Sanga Puitã; Unidade de Saúde Nery Azambuja, do bairro São Domingos; Unidade de saúde Elisa Medina, do São Rafael; PAMM do Ipê II.

Também estarão atendendo a Unidade de Saúde do Jardim Alegrete; Centro Integrado de Saúde no Santa Izabel; Unidade de saúde do Jardim Estoril; Unidade de saúde da Vila Áurea; Unidade de Saúde Dr. José Issa no Residencial Ponta Porã II; Unidade de Saúde Zeneida terra Siqueira, Jardim Ivone e Unidade de Saúde Nislaine Colman no Vila Renô.

 

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here