Thaís Barbosa disputará Concurso de Prendas e Peões do CTG Querência da Saudade

Thaís Barbosa se prepara para disputar o Concurso de Prendas e Peões do CTG Querência da Saudade

 

Thais é integrante do grupo mirim de danças tradicionais e declamadora com títulos regionais para o CTG de Ponta Porã

Thaís Barbosa é estudante do 8ª ano do ensino fundamental na Escola Magsul de Ponta Porã e também é apaixonada pelo tradicionalismo gaúcho. Natural de Ponta Porã, ela é integrante do grupo de danças tradicionais do CTG Querência da Saudade há três anos e declamando já trouxe títulos para a entidade tradicionalista da fronteira.

Depois de integrar o grupo mirim de danças tradicionais e se destacar em Mato Grosso do Sul na declamação, tendo inclusive disputado o FENART – Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha – em Querência, no Estado de Mato Grosso, o desafio agora é encarar o Concurso de Prendas e Peões do CTG Querência da Saudade, que deverá ser realizado em junho deste ano.

Até lá, Thais continua se preparando para o concurso que vai eleger três prendas. A idéia é conseguir ficar entre as três primeiras colocadas e depois disputar o concurso estadual do MTG/MS – Movimento de Tradicionalismo Gaúcho de Mato Grosso do Sul, que deverá ser realizado, também em Ponta Porã, ainda este ano.

Várias provas são realizadas durante o concurso. Nas provas artísticas, por exemplo, os candidatos, de ambos os sexos, apresentam músicas, declamações, danças tradicionais e danças de salão. Todos os candidatos realizam a prova oral onde são avaliados a capacidade de expressão, boas maneiras, elegância, desenvoltura, expressão, linguajar correto, sociabilidade, simpatia, apresentação pessoal, além de uma avaliação criteriosa da indumentária correta.

O Concurso de Prendas e Peões tem por finalidade, valorizar a cultura popular brasileira, através do Movimento Tradicionalista Gaúcho, onde os membros os integrantes do CTG Querência da Saudade, em particular a juventude, podem conhecer mais sobre a cultura gaúcha brasileira, também demonstrar e aprimorar habilidades artísticas e campeiras de uma forma abrangente, vivenciando no tradicionalismo, a oportunidade de formação de lideranças que conduzirão o gosto dos jovens no cultivo à tradição.

Com dois título regionais, um do Rodeio de Rio Brilhante e o FEGAMS de São Gabriel do Oeste, Thaís Barbosa é o grande motivo de orgulho para os pais Sônia Barbosa e Jean Gomes dos Santos, dos avós e tios, dos amigos da Escola Magsul e do CTG Querência da Saudade.

FOTOS: ARQUIVO DE FAMÍLIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here