Nova Itamarati: prefeito Hélio vistoria recuperação de estradas

>

Trabalho vem sendo intensificado em várias regiões e beneficiando toda a comunidade

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Obras e Urbanismo, vem intensificando as ações de melhorias nas estradas que cortam o distrito de Nova Itamarati e todo o assentamento. Esse trabalho é intenso e contínuo desde o ano passado, quando uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã e o Governo do Estado, através da Agesul, viabilizou a realização de serviços de recuperação dos pontos mais críticos de várias estradas que beneficiam os moradores do Assentamento Itamarati.

As máquinas concluíram o trabalho na estrada que dá acesso aos moradores do Grupo Monte Rico. Recentemente eles estiveram falando com o prefeito Hélio Peluffo e solicitaram a realização do serviço uma vez que está em pleno andamento a colheita da safra e também o período letivo, sendo que a estrada serve de caminho para os estudantes.

O prefeito, de pronto, buscou o apoio da Agesul uma vez que o Município não tem maquinário suficiente para efetuar o serviço. O grupo de moradores, acompanhado pelo subprefeito do distrito, Daniel Valdez-Puka, foi atendido pela Agesul que agendou a realização do serviço.

Além de atender os moradores da AMFI, está prevista a realização dos serviços de recuperação dos pontos mais críticos na estrada que liga o Secador até a Escola José Edson, conforme solicitação dos moradores. Outros grupos também estão sendo contemplados na medida em que os serviços avançam na localidade.

A ação desenvolvida pela Agesul com apoio da Prefeitura de Ponta Porã visa proporcionar aos agricultores familiares as condições mínimas para que possam transportar a safra e trafegar de forma tranquila. A realização de reparos nos pontos mais críticos das estradas também permite que o transporte escolar possa ser viabilizado, garantindo às crianças o acesso às escolas neste início de ano letivo.

 

Assessoria

loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here