Seleção brasileira se prepara para enfrentar a Sérvia

A seleção brasileira treinou nesta segunda-feira (25), com atenção especial na troca de passes e nas triangulações ofensivas, visando a vencer as defesas adversárias, o que tem sido o principal desafio da equipe na Copa do Mundo da Rússia. Durante o treino, Tite comandou um trabalho tático para aprimorar o posicionamento dos jogadores brasileiros nas bolas aéreas defensivas. O ponto forte da seleção da Sérvia, adversária do Brasil nesta quarta-feira (27), é o lançamento de bolas altas para a área.

O Brasil lidera o grupo E, com quatro pontos. Se vencer a Sérvia, a equipe garante o primeiro lugar, mas o empate também classifica a seleção brasileira para a próxima fase. “Fizemos um trabalho de bola parada defensiva já nos preparando para a Sérvia. A gente sabe que [a bola aérea] é uma jogada forte deles, e toda a equipe tem que estar preparada”, afirmou o auxiliar-técnico Matheus Bachi.

O trabalho foi realizado em campo reduzido, com o grupo dividido em três times de seis atletas, que se revezaram nas ações de ataque e de defesa. Danilo e Douglas Costa não participaram do treino com bola. Ainda se recuperando da lesão no quadril, Danilo foi a campo, mas para realizar circuito de atividades sob a orientação da fisioterapia. Com lesão muscular na coxa direita, Douglas Costa segue em tratamento intensivo.

Foto: Pedro Martins / Mowa PressFoto: Pedro Martins / Mowa Press

A seleção brasileira já está em Moscou, local do duelo contra a Sérvia nesta quarta-feira. A delegação desembarcou na capital russa pouco antes das 17h (horário de Brasília) desta segunda e seguiu rumo ao hotel – onde ficará hospedada nos próximos dois dias e, a exemplo do que aconteceu semana passada em São Petersburgo, foi recepcionada diante de mais uma grande festa da torcida.

Comandados agora pelo mascote da Seleção, o Canarinho Pistola, cerca de 400 torcedores marcaram presença na porta do hotel e mostraram animação para recepcionar os jogadores. Cantaram as famosas músicas de incentivo ao Brasil e de provocação aos argentinos.

Diante de mais uma festa armada para recepcionar o elenco, com direito até mesmo a sinalizador na chegada do ônibus, os jogadores fizeram questão de passar perto das grades para saudar o público. Nesse momento, eles chegaram a aplaudir os torcedores que estavam lá.

Foto: Pedro Martins / Mowa PressFoto: Pedro Martins / Mowa Press

Canarinho preso, Canarinho livre…

O mascote, por sua vez, foi um dos protagonistas da festa durante a chegada da delegação. Só que, em determinado momento, a segurança do local precisou tirá-lo da passagem dos jogadores, atrás das grades de proteção instaladas no local, e ele foi para o meio da torcida (até ser liberado para, mais tarde, voltar à área reservada e recepcionar os jogadores).

Danilo e Douglas Costa, em processo de recuperação de lesão, ficaram em Sochi e foram as ausências na delegação. Nesta terça-feira, os 21 jogadores que viajaram a Moscou vão a campo para treinar no Estádio do Spartak, palco da partida contra a Sérvia, às 11h30 (de Brasília). Antes, Tite e o capitão (a ser definido) vão conceder entrevista coletiva, às 11h.

A seleção brasileira enfrentará a Sérvia em partida marcada para as 14h (horário de MS) desta quarta-feira (27), no Spartak Stadium. No mesmo dia e horário, jogam Suíça e Costa Rica. A Suíça tem a mesma pontuação da seleção brasileira, mas menor saldo de gols. Sem pontos marcados, a Costa Rica já está eliminada da Copa da Rússia.

 POntaporainforma
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here