Delegado Regional fala das mudanças na estrutura da Policia Civil De Ponta porã.

Sede da Delegacia Regional de Policia Civil foi transferida para um novo endereço.

O delegado Regional da Polícia Civil em Ponta Porã, Dr. Clemir Vieira Junior, recebeu o jornalista Tião Prado, site Pontaporainforma e Rádio 91.5 FM Cerro Cora, onde falou sobre a mudança de endereço da Delegacia Regional , já que esta funcionava em um anexo da 1ª Delegacia de Ponta Porã e com o advento da reforma do 1º DP houve a necessidade de liberar o espaço.

Assim, a Secretaria de Estado de Segurança Pública locou um imóvel mais centralizado servindo de sede da Delegacia Regional e Núcleo Regional de Inteligência, que fica na rua Soldado Thomaz Machado, esquina com a Sete de Setembro, ocorrendo a separação da parte administrativa.

Nesse novo espaço, a Delegacia Regional exerce seu papel principal que é o de coordenação e supervisão às demais delegacias circunscionadas, abrangendo além de Ponta Porã, os municípios de Antônio João, Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas, num total de 10 delegacias nos 8 municípios.

De acordo com informações do delegado Clemir Vieira Junior, a 1ª Delegacia de polícia civil de Ponta Porã é responsável pelo atendimento à parte central da cidade, envolvendo os assentamentos como Itamarati, Dorcelina Forlador, sendo área urbana e rural bem extensa, tanto que é a delegacia que possui o maior número de policiais, sendo ainda responsável pelo plantão, por isso a necessidade da reforma, já que necessita de espaço maior.

“A reforma está sendo coordenada pelo setor específico da Secretaria de Segurança, ou seja, arquitetos da Sejusp. O projeto inicial era de entrega em 6 meses, mas ocorrendo eventualidades, esse prazo pode ser ampliado”, afirmou o delegado, lembrando que de início foi desocupada uma ala do prédio para reforma e assim que for liberada, ocorrerá a mudança e sequencia dos trabalhos.

Falando sobre a vinda de novos delegados para essas cidades de fronteira do MS, Clemir informou que os novos delegados estão tomando posse nessa semana, numa fase ainda de transição. Os novos delegados receberão as delegacias de seus antecessores, bem como ocorrerão algumas transferências visto ter ocorrido um concurso de remoção, mas nesse mês de julho, os novos delegados já estarão tomando posse. “Tínhamos 06 cidades das que citei, sem delegado e agora, felizmente, todos os municípios dessa região contarão com delegado de polícia e um reforço para as cidades como Ponta Porã”, informou o delegado Clemir Vieira Júnior.

Com essas posses, Ponta Porã vai contar com a manutenção do delegado titular do 2º DP, Patrick Linhares. O delegado Fabrício Dias dos Santos assumirá o 1º DP, sendo este já com experiência em região de fronteira. Como adjunto da Delegacia Regional, o delegado Mikail Alessandro, que trabalhou durante muitos anos em Amambai e estará à frente da parte de investigação e inteligência.

Finalizando, o delegado Clemir Vieira Júnior fez um agradecimento à Prefeitura de Ponta Porã que também está ajudando na reforma da delegacia, auxiliando com materiais e a mão de obra carcerária com o Projeto “Mãos que Constroem”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here