Prefeito Hélio destaca parceria com ´Corredores da Fronteira´ em favor do Horto Florestal

Audiência marcou celebração de parceria entre Executivo e atletas

 

Durante audiência com o grupo ´Corredores da Fronteira´, que congrega atletas de pedestrianismo de Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo destacou a parceria como forma de melhorar e ampliar os benefícios ao entorno do Horto Florestal, espaço utilizado pelos pedestrianistas desse agrupamento para treinos e realização de atividades afins.

No encontro, o prefeito Hélio apresentou o projeto visando dotar o Horto Florestal com várias melhorias, sempre tendo como objetivo principal oferecer um espaço adequado para lazer e a prática esportiva.

No início da administração, o prefeito Hélio Peluffo determinou a realização de vários serviços no local que praticamente não recebeu a devida atenção por parte da administração municipal anterior. O Horto também é a principal fonte de produção e distribuição de mudas de árvores e plantas ornamentais, além de ter todo o espaço com ampla arborização.

Nos serviços já realizados, houve uma melhora significativa mas o prefeito Hélio disse que outros trabalhos estão sendo desenvolvidos. Em uma primeira etapa, houve a melhora da iluminação da pista de caminhada.

“Mas temos um amplo projeto para colocar em prática. Agora, estamos em período eleitoral, mas vamos iniciar assim que a legislação nos permitir”, disse Helinho, pedindo apoio do grupo ´Corredores da Fronteira´ para a manutenção.

“Vocês já realizam um belo trabalho, cuidando da preservação, manutenção daquele espaço que não é da prefeitura, mas sim da população. A população tem a responsabilidade, mas o horto pertence a todos”, destacou o prefeito.

Também foi anunciado ao grupo a ciclovia, que cortará Ponta Porã ligando as regiões norte e sul, o boulevard com espaço de entretenimento e lazer cuja rua Brasília interligará ao Horto Florestal.

 

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here