Ponta Porã 106 anos: formatura de violão abre programação

Projeto de musicalidade forma turma de violão

 

A programação especial alusiva aos 106 de Ponta Porã abre nesta quinta-feira, dia 12, com a formatura da turma de violão. Em 2017, duas turmas foram formadas e neste ano, na noite de hoje contemplará mais uma turma de adolescentes. A Prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – realiza nesta quinta-feira (12), a formatura da 1ª Turma do Programa Violão 2017.

De acordo com a diretora-presidente, Celma Pelusch, a formatura será realizada no Centro Internacional de Convenções, Miguel Gomez, às 19 horas. “Esse é um grande festa para a turma de formandos no Programa Violão 2018 e que coloca essa turma pronta para o mundo maravilhoso da música. Esse tipo de trabalho contribui muito na formação de vários jovens e vamos continuar realizando outros projetos semelhantes”, declarou Hugo.

Os 106 anos de Ponta Porã, dia 18 de julho, serão comemorados com muita festa, inaugurações de obras pelo prefeito Hélio Peluffo. A grade de programação, aberta neste dia 12, segue até o dia 07 de agosto e prevê intensas atividades, desde formatura de violão, esporte, recreação, entrega de obras com alvorada festiva pelo aniversário de Ponta Porã, a ´Princesinha dos Ervais´.

Hoje ocorre a formatura do Curso de Violão desenvolvido pela Funcespp (Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã), seguindo dias 13 e 14 com lazer e recreação com brinquedos infláveis no Parque dos Ervais, atividade voltada para a criançada. No dia 13, o prefeito Hélio e secretários municipais, acompanhado de vereadores, convidados e a população inaugura a Escola Municipal de Música ´D. Iracema Peralta Hernandez´, na sede da Funcespp.

No dia 17, terça-feira, véspera da data magna da cidade, às 09h ocorre a entrega da pavimentação, drenagem, iluminação e ponte da Vila São Vicente de Paula sobre o Córrego São João Mirim.

O aniversário de Ponta Porã abre no dia 18, às 06h30 com alvorada festiva e culto ecumênico em louvor e gratidão pelas benção de Deus ao município, realizado em frente ao Paço Municipal. Às 09h ocorre entrega das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim dos Estados na região do Altos da Glória.

Dia 20 (sexta-feira) acontece ato da secretaria de saúde do programa ´Saúde Mais perto de Você´ com apresentação e lançamento do ´Catarata Zero´ e da ´Central de Regulação´, com entrega de óculos e serviço de atenção domiciliar, ato realizado no salão paroquial da igreja matriz ´São José.

O prefeito Hélio Peluffo e secretários também convidam a população a participar no dia 21 de julho, da visita técnica às obras de recuperação da malha viária do assentamento Nova Itamarati. A programação segue dia 23, com visita às novas instalações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Na sexta-feira, dia 27, o prefeito Hélio, secretários, vereadores e a população convidada a participar da programação participam da entrega da drenagem, pavimentação asfáltica e iluminação da rua Vital Brasil. Às 14h, acontece a ação ´Cidadania e Paz´, ação coletiva de cidadania com as famílias dos programas sociais ato a ser realizado no auditório da paróquia São José.

No dia 31, terça-feira, a programação abre às 09h com visita às obras de drenagem e pavimentação no distrito de Sanga Puitã, seguindo com visita à drenagem da rua Jamil Saldanha e visita à construção da Praça de Esporte e Cultura ´Praça da Juventude´. Em

agosto, no dia 03, acontece a entrega de uniformes escolares, celulares e kits de materiais para as escolas municipais, a ser realizado na Escola Municipal ´Manoel Martins´.

No domingo, dia 05, às 09h, acontece a 2ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade, com premiação de R$ 12 mil. A largada acontece no Parque dos Ervais. No dia 07, o prefeito Hélio Peluffo fará a entrega no Paço Municipal de certificados de regularização fundiária para 103 famílias do Residencial Ponta Porã 2.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here