27ª Festa a São Cristóvão leva caminhões às ruas de Dourados

Publicidade

O evento aconteceu neste domingo (22)

Reunidos desde as primeiras horas deste domingo (22) em frente ao Parque Antenor Martins no Jardim Flórida, região leste de Dourados, uma imensa frota de caminhões cruzou a cidade fazendo ‘buzinaço’ até a Paróquia Santa Terezinha no Jardim Maracanã, região oeste, durante a procissão motorizada em comemoração ao padroeiro dos caminhoneiros e agricultores.

 

Em Dourados, a celebração de fé chega a 27ª edição neste ano e segundo o caminhoneiro Luciano Cordeiro, que pega estrada há 15 anos, o evento é importante para revigorar a fé.

“Em tempo de crise a fé é fundamental e todo ano nós estamos aqui, participando e crendo na benção de São Cristóvão”, disse ao Dourados News.

O douradense Antônio Carlos Nogueira, responsável pela frota de caminhões de uma empresa de materiais de construção na cidade, disse à reportagem que levou todos os veículos do negócio às ruas em participação do evento durante a manhã deste domingo (22).

Durante a entrevista relembramos com o trabalhador a greve dos caminhoneiros, que há dois meses parava o Brasil. Questionado sobre a importância dessa profissão, Antônio foi enfático.

“Sem o caminhão o Brasil para, tanto que durante a paralisação se alastrou o caos no País inteiro. O caminhoneiro precisa ser valorizado e hoje viemos com toda frota receber uma benção do padroeiro”, disse.

PROCISSÃO MOTORIZADA

A partir das 8h foi a hora de ligar o motor dos veículos e cruzar a cidade durante a procissão motorizada. Acompanhados pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), o ‘carro-chefe’ transportava a imagem de São Cristóvão, sendo acompanhado pelos fiéis.

Da Rua José Roberto Teixeira, onde estavam reunidos, os devotos tomaram a avenida Marcelino Pires seguindo pela Rua Ciro Melo, já na região do Jardim Maracanã, rumo à benção aos veículos, que foi ministrada pelo padre Marcos Silva.

Em seguida, o comboio participou da unção com água benta, tradicionalmente integrada à programação do evento católico.

A festa continua até às 14h com almoço sob animação da dupla Kleber e Kleberson.

 

Douradosnews

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here