PDT volta atrás e decidirá vice da chapa de Odilon ao governo no sábado

Após divulgar a troca de vice na chapa do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira para governador, o PDT voltou atrás e decidiu manter o empresário Hebert Assunção como o vice, até o sábado (4), quando será decidido quem caminhará ao lado de Odilon na campanha. A radialista Keliana Fernandes havia sido anunciada hoje como a vice.

O coordenador da campanha de Odilon, João Leite Schmidt, declarou, na manhã desta quarta-feira, que a troca de Hebert por Keiliana havia sido feita por conta do partido precisar de tempo de televisão. “Conversamos com o vice (Hebert) e temos uma mulher na chapa. Ele entendeu a situação”, afirmou.

No entanto, no fim da tarde, o presidente do PDT-MS, deputado federal Dagoberto Nogueira, afirmou que a candidatura do vice na disputa pelo governo junto com Odilon será definida apenas no sábado, após reunião da Executiva Estadual, agendada para às 9h.

Segundo Dagoberto, o PROS indicou a radialista Keliana Fernandes, de Dourados, para a vice, e o Podemos apresentou o nome do pecuarista Chico Maia, que desistiu da candidatura ao Senado recentemente, porém o PDT continua com o nome do empresário Herbert Assunção .

“Vamos nos reunir no próximo sábado para fechar as chapas, conforme ficou deliberado na convenção do último dia 21 de julho. Os três nomes estão indicados e vamos tomar uma decisão em conjunto”, comentou o presidente do Dagoberto.

Sobre a divulgação da informação confirmando a mudança do nome do vice, Dagoberto ressaltou que foi precipitada e que as conversas ainda não estavam concluídas neste sentido.

PontaporãInforma

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here