Liga Pontaporanense de Futsal será reativada

Durante 11 anos, entidade foi uma das principais organizadora de competições do salonismo

Movimento de desportistas deverá culminar com a reativação da Liga Pontaporanense de Futsal (L.P.F.), entidade que durante 11 anos foi uma das principais organizadora de competições pelo salonismo no município. A liga havia sido fundada em 1996 e até 2007 organizou várias competições, dentre as quais o campeonato municipal e a Liga municipal com o troféu ´Cidade de Ponta Porã´.

O município chegou a disputar o campeonato estadual da modalidade com as equipes da Sociedade Esportiva Vila Áurea (SEVA) e Elétrica Radar. As competições organizadas tiveram como principal característica o equilíbrio entre as equipes, com o número limitado de participantes, o que levou a um nível técnico elevado. Desta vez, a ideia é novamente colocar a ´bola para rolar´ nos ginásios sempre tendo como principio alto índice técnico e fazer Ponta Porã participar novamente das competições estaduais.

O ex-presidente da Liga de Futsal, jornalista Carlos Monfort e o radialista e desportista Ed Moreno estão reacendendo a ideia de refundação da entidade do salonismo municipal. “A ideia é reativar as competições de salonismo. Dá muito trabalho, é complexo, mas é preciso reativar. Nosso município, já foi um celeiro de craques do futebol de salão do futsal. O pensamento não é tomar as rédeas da liga, mas dar o pontapé inicial, para que depois que a liga voltar a ser reativada, outros desportistas assumam e sigam na organização de competições”, declarou Carlos Monfort.

Nos próximos dias, Carlos Monfort e Ed Moreno estarão convocando desportistas e dirigentes de clubes para uma reunião. A pauta será a reorganização da Liga de Futsal de Ponta Porã, e divulgação do 1º Troféu Imprensa de Futsal, que será disputada ainda este ano no município.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here