Prefeito Hélio melhora estrutura de trabalho em secretarias

Secretarias estão recebendo kit de aparelhagem de som completo

Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão garantirá investimentos

Garantir condições adequadas para que as secretarias desempenhem da melhor forma possível as atividades, oferecendo a prestação de serviços de qualidade à população tem sido uma premissa da administração do prefeito Hélio Peluffo desde o início da gestão. Dentro dessa filosofia, as secretarias estão recebendo estrutura visando melhorar o atendimento à população, principalmente em áreas essenciais como Educação, Saúde, Assistência Social.

Na área de saúde, recentemente o prefeito Hélio garantiu o repasse de novas ambulâncias, através de recursos recebidos e a aplicação de recursos próprios, bem como a destinação de equipamentos para os postos de saúde, que receberam móveis novos, melhorando sensivelmente a qualidade do serviço prestado. Sete postos de saúde estão sendo reformados, passando por readaptação na estrutura física visando ampliar e melhorar o atendimento.

A secretaria Municipal de Saúde vem efetuando ampla divulgação da mudança, visando informar a população da troca de local de atendimento. Estarão sendo reformados os postos de saúde da CUT/Canãa no distrito de Nova Itamarati, no Dorcelina Folador, assentamento Nova Era, região da AMFFI/Itamarati, Jardim Alegrete, bairro Ignês Andreazza e no distrito de Sanga Puitã.

Todas essas unidades passarão por ampla reforma, readequando o prédio visando melhorar a qualidade no atendimento. As mudanças ocorrerão no sentido de dar condições para que a população esteja acomodada da melhor forma possível.

Os atendimentos no posto de saúde na CUT/Canãa passarão a ser efetuados na Itamarati/sede; no Dorcelina Folador serão atendidos no posto de saúde do grupo Antonio João; moradores da Nova Era estarão recebendo atendimento na Itamarati/sede; da AMFFI mudará para o posto de saúde ´Geraldo Garcia´.

Já os moradores do posto de saúde do Jardim Alegrete serão atendidos na unidade do Ipê II; os moradores do ´Ignês Andreazza´ serão atendidos na unidade 24 horas “Neri Alves” no bairro São Domingos, enquanto que a população de Sanga Puitã serão atendidos temporariamente na sede da Associação de Moradores da localidade.

Na Educação, escolas receberam novas carteiras. Agora, as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Administração e a Funcespp estão recebendo kit com aparelhagem de som, contendo duas caixas de som, mesa com conexão bluetooth e USB com 8 canais, além de microfone. Com isso, cada uma dessas pastas terá condições de realizar eventos utilizando própria aparelhagem, com qualidade e agilidade.

O prefeito Hélio Peluffo também garantiu recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando a modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

Assim, o prédio do Paço Municipal passará por ampla reforma. Serão instalados data center para armazenamento de todos os dados oficiais do Poder Executivo, uma central de atendimento com serviços on-line, visando principalmente garantir agilidade no atendimento à população.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here