Prefeitura garante distribuição contínua de óculos gratuitamente

Prefeito Hélio Peluffo durante entrega de óculos do programa mantido pelo Município

 

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, participou na manhã desta sexta-feira, 24, da entrega de óculos para cerca de 180 pessoa no Centro de Especialidades Joâo Kayatt. Moradores de vários bairros e distritos foram beneficiados pela entrega gratuita de óculos.

De acordo com o prefeito Hélio Peluffo, esse é mais um compromisso da sua gestão com a população de Ponta Porã. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo do programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS. Nosso compromisso é o cuidado com as pessoas, melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de um programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente, óculos para pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde-SUS.

A coordenadora do programa, Ugenia Vacaro Gonçalves, informou que as pessoas são encaminhadas pelos profissionais do SUS escolhem as melhores armações. Tanto que durante a entrega de óculos também havia uma grande quantidade de pessoas que escolheram a nova armação.

“Agora posso fazer melhor as contas”, comemorou dona Ana Maria, que trabalho no comercio autônomo. Ela recebeu óculos com lentes de 2,75 e 2,50 graus. “Não só minhas contas mas também poderei ler tudo o que quero”, acrescentou.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas. “Quero agradecer ao apoio do governador Reinaldo Azambuja que tem investido na saúde de Ponta Porã, melhorando o hospital e trazendo a Caravana da Saúde, proporcionando atendimento a uma grande quantidade de pessoas que estavam excluídas, sem atendimentos especializados por muito tempo.

Na entrega de óculos nesta sexta-feira, o prefeito Hélio Peluffo reforçou o programa “Catarata Zero” com objetivo de realizar cirurgias visando zerar a fila de espera para esse tipo de atendimento médico.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here