Hospital Regional de Ponta Porã promove ação de integração para os 31 novos colaboradores contratados

Novos colaboradores foram contratados para atender as demandas do Hospital, que aumentaram em vários setores

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto promoveu palestras de integração para os novos colaboradores aprovados no processo seletivo. As palestras foram ministradas pela gestora de recursos humanos, Andrea Rocha, com o objetivo fazer a acolhida dos novos servidores e apresentá-los os processos internos, estrutura física do Hospital e os setores nos quais irão trabalhar.

O processo seletivo, realizado no mês passado, classificou 21 candidatos, mas devido ao aumento da demanda de serviços o Hospital Regional de Ponta Porã, foram contratados mais 10 candidatos que estavam na lista do cadastro reserva, número acima do estabelecido no edital.

“Como o Hospital é referência aqui na região, nós tivemos um aumento da demanda de serviços na unidade. Por isso, contratamos mais enfermeiros e vigias que o previsto no edital, para atender melhor os nossos pacientes e usuários do SUS, e pretendemos abrir outro edital no próximo mês. O processo seletivo que realizamos mês passado foi parte de um projeto piloto do Gerir, que administra o Hospital, e como deu certo, pretendemos repetir nos próximos editais. Também contamos com uma novidade no processo de admissão, os futuros colaboradores puderam preencher seus dados pessoais e informações de trabalho pela internet através de um portal online, o que facilitou muito no processo admissional”, explicou Andrea Rocha.

A gestora de recursos humanos explicou ainda que esse acolhimento é importante para os recém-contratados se habituarem ao ambiente. “A integração já era feita em outros hospitais do Instituto Gerir e agora também estamos padronizando aqui na unidade do HRPP. Esse acolhimento é importante, pois este profissional que está chegando num primeiro momento não tem conhecimento nenhum da estrutura física e sobre os processos internos que acontecem aqui. Então nosso intuito é fazê-los se sentir abraçados e bem-vindos para começarem essa etapa profissional conosco, isso faz parte da humanização”, enfatizou.

O técnico de enfermagem, Diego José de Azevedo da Silva participou da recepção e gostou do acolhimento. “A recepção foi muito agradável, pudemos nos sentir acolhidos e nos sentimos realmente bem vindos no Hospital. Esse tipo de integração é bem importante para nós que estamos chegando agora, podemos tirar nossas dúvidas e conhecer os colegas”, completou.

 A previsão é que todos os convocados já estejam admitidos até o final do mês de setembro.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here