Questão sanitária: prefeito Hélio coloca prefeitura à disposição para auxiliar na solução de esgoto a céu aberto

Prefeito Hélio explanou em detalhes situação da área onde polêmica está instaurada

Comunidade sofre com problema no lado paraguaio na linha internacional e prefeito garante apoio para resolver questão

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, setores da imprensa de Pedro Juan Caballero para falar sobre a polêmica surgida com um esgoto no Shopping China afetando diretamente toda uma região bastante populosa da vizinha cidade, especialmente moradores do bairro Defensores del Chaco. Repórteres dos canais fronterasecanews e amambaynoticias procuraram o prefeito Hélio, que interrompeu importante reunião de trabalho para atender a imprensa e falar sobre a situação, principalmente pelo fato de declarações afirmando que os dejetos a céu aberto teriam parte do problema iniciado em Ponta Porã, fato que não correspondente com a verdade.

Mas o prefeito disse que o mais importante neste momento é solucionar o problema e resolver a cena nada agradável a que estão expostos os moradores do bairro localizado nas imediações do shopping.

“A questão toda – explicou o prefeito Hélio – é que em Pedro Juan não existe uma estação de tratamento do esgoto e isso traz esse tipo de problema”. O prefeito fez questão de salientar que coloca à disposição os técnicos sanitários e ambientais da prefeitura de Ponta Porã para ajudar a solucionar o problema.

“Não precisamos criar mais celeumas em torno do assunto. O principal agora é resolver a situação e acabar com o problema que afeta os moradores”, atestou o prefeito de Ponta Porã. Ele lembrou que a fronteira possui questões comuns aos dois lados da fronteira e a troca mutua de ajuda é necessário em várias situações. O prefeito explicou que especificamente nessa questão o problema não surge em função de que as águas pluviais (da chuva) desaguam no lado de Pedro Juan Caballero.

“O problema não é esse, mas sabemos da importância do Shopping China para a nossa fronteira, que é forte no turismo de compras. Tanto o shopping administrado pela família Cogorno como outros empreendimentos são importantes em nossa economia, tanto de um lado como de outro, portanto alguns problemas precisamos sentar à mesa e encontrar uma solução conjunta, como se mostra neste caso”, afirmou o prefeito de Ponta Porã.

“O ponto agora é ajudarmos a encontrar a solução e vamos ajudar no quer preciso, necessário e no que estiver ao nosso alcance”, ponderou Hélio Peluffo. O prefeito Hélio apresentou aos jornalistas paraguaios a situação do terreno de toda a região onde está localizado o Shopping China e mostrou no projetor de imagens no gabinete, a área onde está o problema, apontando possíveis soluções a curto e médio prazo.

O prefeito Hélio Peluffo disse que neste momento “o mais importante é abrir um canal de diálogo entre as prefeituras de Ponta Porã, Pedro Juan, os empresários, moradores e buscar uma solução imediata. No que depender de nós, da prefeitura de Ponta Porã, estamos como sempre estivemos abertos ao diálogo, pois só através dele conseguimos garantir a busca de melhorias na qualidade de vida da nossa fronteira”, atestou o prefeito Hélio.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here