Ação social levou lazer e entretenimento ao ´Kamel Saad´

Ação social levou atendimento; prefeito participou das atividades

 

Um dia diferente para a comunidade. Parceria entre a prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã e as faculdades Magsul, levou ação social para o bairro Kamel Saad com lazer, entretenimento e atendimento à população. As atividades foram desenvolvidas em parceria com outras entidades. O prefeito Hélio Peluffo participou diretamente das ações.

A Funcespp tem seguidamente levado atividades esportivas, culturais e de lazer os bairros e a parceria com as Faculdades Magsul volta a ocorrer. O projeto “Magsul na comunidade” conta com apoio da prefeitura de Ponta Porã e envolve acadêmicos, visando melhorar a qualidade de vida da população através de atividades com cunho social, esportivo, recreativo e cidadania.

A coordenação da manhã de lazer tem como objetivos levar à população do bairro e das adjacências as atividades recreativas, esportivas, sociais e de saúde, favorecendo com bens sociais deficitários no cotidiano, oportunizando aos jovens e clientela em geral contato com diferentes tipos de mídia e atividades de cultura, gerando confraternização através de jogos, permitindo aos acadêmicos o desenvolvimento de atividades afins, aliando a teoria à prática, despertando nos acadêmicos a responsabilidade social.

O coordenador do curso de Educação Física, professor João Antonio da Silva Barbosa falou sobre a importância de levar esse tipo de atividade aos bairros e que a faculdade Magsul é parceira da comunidade.

Dentre as atividades a serem desenvolvidos, conforme informado pela coordenação do evento, estão torneios (futsal, handebol, basquetebol, vôlei), pintura a dedo, ginástica artística, avaliação postural, dança, lutas, cama elástica, perna de pau, brindes, show de talentos, concurso de beleza e jogos de estafetas, dama, xadrez, tênis de mesa, slak line e gincanas recreativas, além de outra série de opções em lazer e entretenimento. A ação contou com a presença de toda a comunidade do bairro Kamel Saad e bairros adjacentes.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here