GCMFRON garante direito de propriedade de terras da Embrapa em Ponta Porã

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2018 – 15H30MIN – ASSECOM – GCMFRON Após receber uma denúncia do Sr. Luiz Carlos Guilherme, um dos funcionários públicos responsáveis pela instituição, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Empresa do Ministério da Agricultura e Abastecimento, por volta das 09h30min, duas guarnições da GCMFron se deslocaram até a região das Três Coxilhas, por determinação do Secretario Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, com o objetivos de verificar uma possível. Invasão de Área pertencente a EMBRAPA.

Ao chegar no local, as guarnições ,constataram que havia vários barracos construídos por pessoas que se encontravam presentes no local, e ao serem indagadas, confirmaram a Invasão. Ao serem identificados pelas guarnições, os referidos invasores afirmaram serem oriundos da cidade de Antonio João-MS.

De onde já estavam acampados em data anterior, à espera de serem contemplados com terras, e devido ao fato de não terem obtido êxito naquela região, decidiram então se locomoverem para a referida área pertencente à EMBRAPA, com o objetivo de conseguirem fundar um acampamento agrário naquela localidade. Após se interar dos fatos, as guarnições recomendaram aos invasores que deixassem aquela área, que por força de Lei, é pertencente a um órgão do Governo Federal, e caso os mesmos continuassem naquele local estariam incorrendo em crime de Invasão de Área Federal.

Os invasores concordaram em deixar o local pacificamente. O fato ocorreu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 Km da capital Campo Grande. Esta ação de preservação da ordem pública é mais uma ação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, sempre ao lado da população pontaporanense, proporcionando a sensação de segurança, e demonstrando o compromisso que a Administração do Prefeito Hélio Peluffo-PSDB Tem com este Município, garantindo o direito de propriedade das terras da Fazenda Pública e dos particulares.

A Assessoria de Comunicação Social da GCMFron

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here