Polícia Federal apreende 1,2 tonelada de maconha sob carga de madeira

Motorista de 39 anos foi preso em flagrante com 1,2 tonelada de maconha na noite de ontem (2), em Nova Alvorada do Sul – a 329 quilômetros da Capital. A droga estava em caminhão sob carga de compensados e seria transportada de Campo Grande para o Rio de Janeiro (RJ).

A apreensão foi realizada pela PF (Polícia Federal) durante barreira de rotina na BR 267, próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 22h de ontem.

O caminhão foi parado e os policiais federais desconfiaram do comportamento do motorista, que apresentou nervosismo ao responder as perguntas.

Diante da situação, os policiais pediram para que o homem que levantasse a lona da carroceria do caminhão. Devido ao forte cheiro, os policiais encontraram os tabletes do entorpecente sob a carga de madeira. Após pesagem, a carga totalizou 1.223 tonelada de maconha.

Interrogado, o motorista confessou ter recebido a droga de outro homem, num posto desta Capital para leva-la até o Rio de Janeiro. Pelo serviço, ele disse que receberia R$ 2 mil.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Pelo crime ele pode cumprir até 15 anos de prisão.

Após pesagem, carga totalizou 1,2 quilos de maconha (Foto: Assessoria/ PF)Após pesagem, carga totalizou 1,2 quilos de maconha (Foto: Assessoria/ PF)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here