Copinha do Mundo teve abertura nesta terça-feira

Copinha do Mundo teve abertura nesta terça-feira no Parque dos ervais

O prefeito Hélio Peluffo e a primeira dama Vânia Peluffo participaram da cerimônia de abertura no Parque dos Ervais

Foi realizada nesta terça-feira, a abertura da Copinha do Mundo, idealizada pela SEME – Secretária Municipal de Educação – e Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã. O prefeito Hélio Peluffo e a primeira dama Vânia Peluffo, marcaram presença na cerimônia de abertura, também participaram da abertura, a secretaria de Educação Leny Klais e a adjunta da secretaria de Educação, Mirta Landolfi, a diretora-presidente da Funcespp, Celma Pelusch e os diretores das escolas participantes. A Copinha será disputada até o dia 19 no campo sintético do Parque dos Ervais.

O prefeito Hélio Peluffo destacou a importância da competição para os alunos da Rede Municipal de Ensino e parabenizou a integração entre a secretaria de Educação e a Funcespp. “É um momento importante para as comunidades escolares. Na semana da criança, eles estarem participando da Copinha do Mundo, uma atividade que envolve todas as escolas participantes. Uma bonita competição cultural que vai fazer a festa da garotada”, declarou o prefeito.

Para a secretária de Educação do município, Leny Klais, o objetivo e integrars os alunos de toda a rede municipal através do esporte. “Essa copinha do Mundo, idealizado pela secretaria de Educação em parceria com a Funcesspp é uma forma de integrar os gestores e so alunos das escolas do município. Através do esporte estamos promovendo o entrenimento e cultura a essas crianças que estão participando da Copinha do Mundo”, afirmou Leny.

A diretora-presidente do Funcespp, Celma Pelusch, afirmou que a Copinha do Mundo em parceria com a secretaria de Educação é uma demonstração de união da atual administração. “Nossas secretarias estão trabalhando em conjunto e com isso, quem ganha é o cidadão. Integrar os trabalhos e os profissionais para melhor atender todos os setores. A Copinha do Mundo é um exemplo dessa integração profissional”, disse Celma.

As escolas estão divididas em cinco grupos e cada uma delas representam um país. No grupo A estão “Manoel Martins” (Costa Rica), “Jardim Ivone” (Alemanha) e “Orlando Mendes” (Egito); no grupo B estão “Ignês Andreazza” (Croácia), “Maria Ligia (Arábia Saudita) e a “João Carlos Pinheiro Marques (Polônia); no grupo C estão a “Marcondes Pereira” (Portugal), “Professora Conceição Saldanha” (Brasil) e “Ramiro Noronha” (Nigéria).

Integram o Grupo D as escolas “Dora Landolfi” (Peru), “Isaac Borges Capilé” (França) e “Juvenal Fróes” (Tunísia). Já no grupo E estão as escolas “Lydio Lima” (Rússia), “Adê Marques” (Uruguai) e “Cooporã” (Coréia do Sul).

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here