Maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã recebe novo equipamento de ultrassonografia

Equipamento possui tecnologia europeia e produz imagens com maior precisão e qualidade

A maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto agora conta com novo equipamento de ultrassom. É um dos últimos lançamentos do mercado e reproduz imagens com mais precisão e qualidade.

“Os exames de imagem são essenciais e no caso da obstetrícia, ele é primordial, pois várias informações necessárias para a viabilidade do parto conseguimos através do ultrassom. Essas mulheres merecem nossa atenção, apoio e carinho e também merecem um local adequado e humanizado”, ressaltou a diretora de Enfermagem do HR, Giulia Brey.

São realizadas em média 105 ultrassonografias por mês no Hospital. O novo equipamento possui a tecnologia com recurso de Doppler, uma ferramenta especial em exames de ultrassonografia que permite a detecção e avaliação do fluxo sanguíneo e sistema de vascularização.

“Esse novo aparelho proporcionará maior precisão nos diagnósticos e melhora na assistência. Permitirá maior agilidade nas triagens obstétricas, verificação do líquido amniótico, batimentos cardíacos fetais, e através do Doppler facilitará a visualização das artérias do feto. O equipamento é de fácil manuseio, e nós realizamos um treinamento operacional com os médicos para que tenham agilidade na hora do diagnóstico”, explicou a especialista de produtos da empresa fornecedora do aparelho, Barbara Roim.

Novos Projetos

A Maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã é credenciada ao projeto Rede Cegonha e a agora busca o credenciamento para participar do incentivo Hospital Amigo da Criança. O objetivo deste projeto é capacitar toda a equipe do Hospital sobre parto humanizado, boas práticas de parto e aleitamento materno, e receber um incentivo financeiro que será revertido para mais melhorias na maternidade.

“Nós estamos tomando medidas para conseguirmos a credenciação ao incentivo do Hospital Amigo da Criança. Neste mês realizamos a exibição do filme documentário ‘Renascimento do parto’ para capacitar os colaboradores e a comunidade sobre os conceitos de humanização do parto e desmistificar o parto normal. Nosso projeto é fazer mais palestras e exibição de filmes e divulgarmos os benefícios da humanização do parto”, finalizou a coordenadora da Maternidade do HR, Dyolla Grance.

Assesoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here