Festival Cerveja Artesanal busca impulsionar turismo de eventos

Festival, em sua edição inédita, acontece nestes dias 15 e 16

 

A primeira edição do Festival Cultural Internacional de Cerveja Artesanal que acontece nos próximos dias 15 e 16 de novembro, no Parque dos Ervais estará impulsionando o Turismo de Eventos na fronteira seca entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Com a proposta de apresentar a produção do segmento de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul e do Departamento Del Amambay-Paraguai, o Festival de Cerveja Artesanal estará proporcionando a população da fronteira e aos milhares de visitantes que aproveitam o feriado prolongado para realizar as suas compras de importados uma programação diversificada voltada para o entretenimento, diversão e negócios.

O município que possui a quarta economia do estado, vem impulsionando o Turismo de Evento aliado ao tradicional Turismo de Compras que atrai semanalmente cerca de 6 mil pessoas a fronteira aquecendo a economia dos dois municípios vizinhos.

Com uma diversidade cultural impar a fronteira entre Brasil e Paraguai, possui uma bem estruturada rede hoteleira de 1.800 leitos, além de requintados e modernos bares e restaurantes com uma gastronomia diversificada.

O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contará com uma estrutura para exposição e degustação de marcas de cervejas produzidas em Mato Grosso do Sul- Brasil e Pedro JuanCaballero-Paraguai, que estarão oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país.

Estão confirmadas as marcas Morena Beer, Koch Beer, Canalhas e Prosa, ambas de Campo Grande, Eden Beer de Dourados e a Empresa Sodibel Ponta Porã, bem como as marcas produzidas pela Associação de Cervejas Artesanais do Departamento Del Amambay-Paraguai.

Desta forma a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP, estará viabilizando estrutura através de parcerias com marcas conceituadas de Cerveja Artesanal, bem como apoiadores dos diversos setores do comércio da fronteira objetivando integrar os amantes e degustadores da bebida mais apreciada do país, em um evento com gastronomia, música, negócios e muita diversão.

O município de fronteira vem apresentando um crescimento populacional, econômico e turístico que possibilita um evento artístico-cultural aliada ao desenvolvimento social para construção de uma sociedade harmoniosa, comprometida com a cidadania.

Com uma programação diversificada e conceitual que contemple a difusão das manifestações culturais produzidas na fronteira através da produção de Cerveja Artesanal aliada ao processo de desenvolvimento na Linha de Fronteira Brasil/Paraguai.

Formato

O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal terá um formato de degustação das marcas parceiras do evento, que disponibilizarão quiosques espalhados pela Praça de Eventos do Parque dos Ervais.

A entrada para visitação ao evento será livre, porém quem desejar conhecer os sabores e marcas das Cervejas Artesanais participantes, deverão adquirir os ingressos, que serão vendidos para maiores de idade nos quiosques instalados no Parque dos Ervais.

Na oportunidade o público presente poderá conferir de perto I Brassagem Coletiva de Cerveja Artesanal, que possibilita acompanhar passo a passo a fabricação da Cerveja Artesanal que será organizada e realizada pela ACERVA-MS- Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul.

Gastronomia

O evento acontecerá de forma simultânea com a Feira Gastronômica de Hamburguer Artesanal, outro setor em expansão que vem aquecendo a economia em todo Brasil, gerando emprego e renda, com a participação de Foods Truck que estarão ocupando espaço destinado a praça de alimentação.

Potencialidades

Durante o evento a programação terá um dia especifico para roda de negócios entre as empresas e produtores de cerveja artesanal, com Seminário e troca de experiências. A fronteira possui uma potencialidade de expansão da produção de Cerveja Artesanal e gastronomia, que credencia como um pólo de desenvolvimento do setor.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here