Sob o comando do secretário Marcelino Nunes, curso de armamento letal de calibre permitido da GCMFRON, tem data para acontecer

Divulgação

O Secretário Municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, tendo em vista a necessidade de treinamento e aperfeiçoamento continuado do quadro efetivo dos servidores da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), em parceria com o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja-PSDB através do Secretário Adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antonio Carlos Videira, solicitou a Delegada Diretora da Academia de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (ACADEPOL) , Maria de Lurdes Souza Cano.

A viabilização e execução do Curso de Armamento Letal de calibre de uso permitido, teórico e prático l e ll avançado.Tendo em vista o cumprimento da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento) e da Lei nr. 13.022, de 08 de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais, o qual em seu artigo 5 estabelece as competências específicas de atuação das Guardas Municipais, e diante do aumento das atribuições da Guarda Civil Municipal de Fronteira, que atua no âmbito do município de Ponta Porã-MS, no policiamento preventivo e permanente.

Em operações conjuntas com a Polícia Civil e Polícia Militar, se faz necessário a capacitação desses servidores para a utilização de armamento letal de calibre de uso permitido. O Secretário Marcelino Nunes de Oliveira ressalta que, sessenta e seis (66) GCMFrons já foram submetidos ao teste de aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo e foram considerados aptos pela psicóloga credenciada pela Polícia Federal, Eliane Aparecida dos Santos Silva, a iniciarem o Curso de Formação Profissional para concessão de porte funcional de arma de fogo de calibre permitido, todos publicados no Diário Oficial do Município.

O prefeito Hélio Peluffo Filho-PSDB designou uma Comissão para a elaboração do Projeto, com todas as fases de estudos de iniciação, planejamento, viabilização, execução, monitoramento e controle.

O curso será ministrado em duas etapas, a primeira turma está previsto para o período do dia 11 a 16 de fevereiro e a segunda para os dias 18 a 23 de fevereiro de 2019 e cada aluno GCMFron efetuará um total de 320 disparos. A ação acontece em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 Km da capital Campo Grande.

*A Assessoria de Comunicação Social da GCMFron

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here