I Festival de Cerveja Artesanal é sucesso em Ponta Porã

Parque dos Ervais (Divulgação)

O I Festival Cultural de Cerveja Artesanal com realização da Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP e apoio da Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul ACERVA-MS e Associação de Cerveceros de Amambay Pedro Juan Caballero – Paraguai, recebeu milhares de pessoas nos dois dias de evento no Parque dos Ervais.

Com a proposta de apresentar a produção do segmento de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul e do Departamento Del Amambay-Paraguai, o Festival de Cerveja Artesanal realizado nos dias 15 e 16 de novembro, proporcionou a população da fronteira e aos milhares de visitantes que aproveitaram o feriado prolongado para realizar as suas compras de importados, uma programação diversificada voltada para o entretenimento, diversão e negócios.

O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contou com uma estrutura para exposição e degustação de marcas de cervejas produzidas em Mato Grosso do Sul- Brasil e Pedro JuanCaballero-Paraguai, oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país.

Estiveram participando as marcas Morena Beer, Koch Beer, Canalhas ambas de Campo Grande, Eden Beer de Dourados e a Empresa Sodibel Ponta Porã, bem como as marcas produzidas pela Associação de Cervejas Artesanais do Departamento Del Amambay-Paraguai.

“O evento em sua primeira edição foi um sucesso, atraindo um excelente púbico em sua maioria amigos, familiares que aproveitaram o feriado para prestigiar um festival organizado com muito carinho por toda equipe da Prefeitura de Ponta Porã, consolidando o turismo de eventos e impulsionando a nossa economia” frisou o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo.

Hélio Peluffo destacou ainda que o evento já faz parte do calendário de eventos de Ponta Porã, pois fomenta a economia nos mais variados setores, sendo uma ótima oportunidade para alinhar entretenimento com negócios.

O presidente da Associação de Cervejas Artesanais de Mato Grosso do Sul-ACERVA MS, Thiago Wormsbecher, elogiou a organização do I Festival de Cerveja Artesanal e enfatizou do potencial de crescimento do evento na região de fronteira.

“Sem dúvida a Prefeitura de Ponta Porã esta de parabéns pela visão de empreendedorismo, apostando em um segmento que vem crescendo e buscando o seu espaço em Mato Grosso do Sul.Ponta Porã sai na frente sendo o pioneiro em realizar um evento com objetivo de alinhar entretenimento, degustação e fortalecimento da economia”.

Para o presidente da Associação de Cervejeiros de Amambay-Pedro Juan Caballero, Steve havemmann, a atual gestão municipal de Ponta Porã está de parabéns pela organização, pela estrutura oferecida os expositores e o público.

“Foram dois dias de bons negócios, troca de experiências na área de cerveja artesanal em meio a uma excelente programação de gastronomia e shows artísticos.Um evento que vem para ficar, voltado para toda família”.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Jhon Caetano vocalista da banda Surfistas de Trem, lembrou que o evento contempla as diversas faixa etárias da população, reunindo familiares para dois dias de descontração em meio a excelente programação musical.

Além dos quiosques com cerveja artesanal, o evento ainda contou com exposição de carros antigos, Garage Oficina Harley Davidson, artesanato, Foods Trucks e shows musicais com as bandas: Surfistas de Trem, Vitrola Soul e Muchileiros que alegraram o público presente nos dois dias de evento.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here