Capital: Empresário é preso em nova fase da Operação Lama Asfáltica

O empresário João Roberto Baird é um dos presos na Operação Computadores de Lama, braço da Operação Lama Asfáltica desencadeada nesta terça-feira (27/11) em Campo Grande, Dourados, Paranhos e Jaraguari.

Ele é dono de empresas de informática e de acordo com o Campo Grande News, duas equipes da Polícia Federal cumpriram os mandados na casa de Baird, na Capital, desde as primeiras horas do dia. Por volta das 8h30, um policial deixou o prédio com um malote sem falar com a imprensa.

Minutos depois, uma viatura descaracterizada entrou no estacionamento do edifício e saiu de lá levando o empresário para a sede da Polícia Federal.

O advogado José Wanderley Bezerra Alves confirmou ao Campo Grande News que João Baird é alvo de um dos mandados de prisão e que será ouvido na sede da PF (Polícia Federal). O defensor disse que ainda precisa se inteirar do conteúdo da investigação para se manifestar.

Ainda de acordo com o site, equipes da PF também cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete do conselheiro do TCE (Tribunal de Conta do Estado) Osmar Jerônimo – onde o alvo seria o assessor dele – e no escritório de advocacia Fábio Leandro Advogados Associados, na Rua Alagoas.

Em Dourados, uma viatura da Polícia Federal chegou à delegacia da PF com dois homens, porém, não há informação se são alvos da mandado de prisão.

Nessa nova fase, donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados, conforme a Polícia Federal, por enviar valores clandestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos.O desvio se dava por meio da compra fictícia ou ilegal de produtos e contratos simulados.

 Douradosnews
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here