Tendo Jads e Jadson como embaixadores, Hemosul comemorou 30 anos de existência

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) comemorou 30 anos de criação na ultima quarta-feira (5) de Dezembro em Campo Grande, uma noite marcada por homenagens aos doadores de sangue e de medula e também aos pacientes da unidade.
A presença do projeto Som e Vida e dos embaixadores dos 30 anos do Hemosul Jads e Jadson, abrilhantaram ainda mais o evento com um Pocket Show com os principais sucessos da dupla.
Em entrevista ao acadêmico de jornalismo da UCDB Wagner Fróes Dias Júnior, a dupla ressaltou a importância de ser doador de sangue e convocou todos os fãs e amigos a se tornarem doadores “Sentimos muito honrados de receber o convite para ser embaixadores de um evento tão importante como esse,30 anos do Hemosul, somos doadores há muito tempo graças a Deus e estendemos o convite a toda população do Mato Grosso Do Sul que venham doar sangue, dói muito pouquinho mas o beneficio é enorme e a gente salva muitas vidas” afirma Jadson.
Para Mayra Beatriz Franceshi, assessora de comunicação do Hemosul o evento superou as expectativas 
“O que importa para nós é comemorar esses 30 anos de um trabalho de excelência com os doadores de sangue,instituições parceiras e com todo mundo que trabalha nessa equipe de funcionários maravilhosa que a gente tem,o Hemosul é uma rede 100% pública em Mato Grosso do Sul,temos unidades espalhadas pelo estado estrategicamente que atende micro-regiões fazendo a cobertura de todo o estado”.

 

Quem pretende doar sangue precisa ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal, ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração, levar para mãe ou pai ou responsável legal assinar e então reconhecer firma desta assinatura, caso o menor de idade seja emancipado pode vir doar sozinho trazendo o documento de emancipação. Se for casado traz a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação. Também é importante lembrar que a primeira doação somente pode ser feita até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já é doador de sangue.

*JÚNIOR DIAS

LINK DO VIDEO DA ENTREVISTA CASO QUEIRA INCORPORAR NO SITE

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here