Ponta Porã terá um Conselheiro Federal da OAB, o advogado Luiz Renê Gonçalves do Amaral

Integrante da Chapa OAB EM ORDEM EM PONTA PORÃ, vencedora do pleito realizado no dia 20 de novembro, o advogado Luiz Renê pertence a família tradicional na fronteira e pela primeira vez, a cidade de Ponta Porã terá um Conselheiro Federal da OAB.

A redação do site Pontaporainforma entrou em contato com o advogado para saber um pouco mais de sua história e de seua relação com o direito.

Luiz Rene Gonçalves do Amaral contou que começou sua vida na advocacia com seu pai, ainda muito pequeno e lembra de ir no antigo escritório de seu pai que ficava no Edifício Cinelândia, com aproximadamente 5 ou 6 anos. Ali ficava sentado, vendo-o atender clientes, peticionar e ler livros jurídicos.

O advogado lembra que já naquela época pegou amor pela profissão e nunca pensou em cursar qualquer outra faculdade, já que seu sonho sempre foi ser advogado. Mais do que isso, sempre foi ser advogado criminalista.

Veio a faculdade, no ano de 1998, onde passoi em décimo oitavo lugar em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre quase 10.000 candidatos. Fruto das facilidades que seus pais sempre lhe proporcionaram, com estudo do mais alto nível, sem a necessidade de trabalhar, podendo apenas se dedicar aos estudos.

Graduado, passou no Exame de Ordem ainda no Rio de Janeiro e voltou, imediatamente, a seu Estado e a sua cidade. No dia 31/07/2003 realizou o seu grande sonho: prestou o juramento e tornou-se advogado inscrito na OAB/MS.

Integrantes da chapa Integrantes da chapa “OAB em Ordem” em Ponta Porã

Luiz Rene contou que desde então foram muitos desafios, muitos cursos, 4 especializações em Direito, mestrado e doutoramento.

“Tive a honra de ingressar como o mandatário mais jovem da OAB/MS em 2010, já como Conselheiro Seccional por Ponta Porã, cargo para o qual fui reconduzido no triênio 2012-2015. No ano de 2015, mais uma realização de um antigo sonho: fui eleito como Presidente da OAB de Ponta Porã, um orgulho, uma emoção, liderar o Colégio profissional na cidade que amo”, enfatizou o advogado.

Assim,, pela primeira vez na história, Ponta Porã elege um Conselheiro Federal da OAB. ” Mais uma vez fui abençoado com a possibilidade de tornar a minha cidade, o meu Colégio profissional, ainda mais forte e respeitada”, afirmou Luiz Rene.

Finalizando, o advogado Luiz Rene do Amaral diz que no Conselho Federal tem a certeza que muitos desafioslhe aguardam, mas que está preparado. “Estarei ladeado por outros 5 Conselheiros Federais de vasta experiência e serviços prestados em prol da OAB. Sei também que trago comigo a vontade, o respeito e a confiança de mais de 15000 advogados sul-mato-grossenses, em especial meus quase 400 colegas de Ponta Porã. Com isso, tudo isso, as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou emocionado Luiz Rene.

Fonte: pontaporainforma

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here