Prefeito Hélio anuncia mais investimentos em Educação na abertura do ano letivo

Publicidade

 

Workshop sobre Gestão Pessoal e Liderança marca início das atividades na Rede Municipal de Ensino

O prefeito Hélio Peluffo anunciou nesta quinta-feira, 31, durante workshop motivacional realizado no Centro Internacional de Convenções, investimentos na área educacional tanto na qualificação profissional dos educadores bem como em infraestrutura. Gestão Pessoal e Liderança foi o tema do workshop apresentado a diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, coordenadores e educadores.

“Esta palestra é um exemplo da nossa constante preocupação com o ser humano, investir na qualificação profissional, na qualidade de vida de todos”, enfatizou Hélio Peluffo. O evento foi aberto pelo pastor Melquizedeque Almeida em mensagem ecumênica.

A secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, professora Leny Klais enfatizou o cronograma para o ano letivo e destacou o total apoio do prefeito Hélio Peluffo às ações da pasta, fazendo um paradoxo que a secretaria é a vitrine da administração municipal, citando os investimentos garantidos pelo prefeito Hélio desde o início da gestão. “O prefeito tem sido um grande incentivador das nossas ações e demonstra isso no pleno e total apoio que nos dá para trabalhar”, falou Leny Klais.

“Estamos conseguindo conquistas importantes para todos os setores e temos tido o apoio de todos os servidores nas mais diferentes áreas e hoje estou orgulhoso pois a Educação e Saúde têm obtidos muitos avanços e isso nos deixa orgulhosos”, enfatizou. O prefeito citou que 2017 foi um ano difícil em termos econômicos para todos os municípios do país e não foi diferente para Ponta Porã.

“Mas enfrentamos tudo de cabeça erguida, cientes da nossa responsabilidade”, afirmou. “O planejamento estratégico nos permite caminhar em terras firmes, como agora com a redução do ICMS, que nos tira oito milhões e meio de reais, mas estou tranquilo pois a nossa equipe tem trabalho firme e coeso em busca dos objetivos com foco no fundamental, que é melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Hélio.

O prefeito citou os investimentos, como a reforma e ampliação de quatro escolas, a construção de mais quatro salas de aula na Escola ´Graça de Deus´, construção do Centro Infantil no distrito de Sanga Puitã e na área central, nos moldes da escola municipal ´Orlando Mendes´. “E temos trabalho continuamente para garantir investimentos”, reforçou Hélio Peluffo. Ele citou a parceria com a iniciativa privada, garantindo novos investimentos em todos os setores.

Hélio também citou a área de infraestrutura reafirmando que os recursos para o anel viário estão garantidos, além da ciclovia com 8,5 km podendo ser ampliada. “Isso tudo está planejado”, enfatizou o prefeito. Lembrou ainda da aquisição de duas carretas para a saúde, que percorrerá todas as regiões da cidade levando atendimento em quatro especialidades, sendo oftalmologia, ginecologia, cardiologia, clínico geral e farmácia.

A palestra com a professora Maria Flávia Bastos foi estendida a todos os servidores da Rede Municipal de Ensino. Participaram da abertura do ano letivo, além do prefeito Hélio Peluffo acompanhado da primeira-dama, Vânia Peluffo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Candinho Gabínio, a secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira, vereadores Paulo Roberto da Silva, Laércio Martins, Edevaldo Barbosa, Neli Abdulahad e Adãozinho Dauzacker, além diretores, secretários escolares, coordenadores e educadores de toda a Reme.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here