Pontaporanense se apresentou no Ninho do Galo, e vai buscar seu espaço no CRB

O CRB não esqueceu o que fez com Gerson Magrão. Tenta repetir a história desde 2017. A contratação do meia Danilinho (ex-Atlético-MG), nesta semana, passa por essa lembrança.

Em 2015, Magrão sofria com problemas de lesão, estava em baixa no Sporting e se recuperou em Maceió. Tanto que foi um dos destaques na boa campanha da Série B de 2016.

Depois de Magrão, o Galo investiu em jogadores experientes que estavam em baixa. O meia Cleiton Xavier, por exemplo, foi a maior aposta do ano passado. Tinha jogado pouco no Vitória. Disputou quatro partidas no CRB, sofreu grave lesão e se despediu do clube. Não deu certo.

O CRB até tentou depois o retorno do Magrão, mas o meia, hoje com 33 anos, seguiu para a Ponte Preta. A diretoria procurou no mercado, movimentou os bastidores, ligou o radar e achou Danilinho no futebol mexicano.

O meia, de 31 anos, passou sem brilho por Fluminense e Vitória nas últimas temporadas e estava em baixa na Segunda Divisão do futebol mexicano, no Correcaminos. Jogou muito pouco por lá, apenas quatro jogos.

Gerson Magrão foi o último armador de destaque no Galo — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Gerson Magrão foi o último armador de destaque no Galo — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

É uma aposta do técnico Roberto Fernandes. Ele avisou que vai tentar recuperar o jogador. Se conseguir, destacou na coletiva que terá um meia com nível de Série A na Série B.

– Era uma opção que nós tínhamos. Nesse momento, sobre esse meia, você vai resgatar um jogador que, se estivesse no ápice de sua condição, não viria. Tanto que o Danilinho nunca jogou Série B. Aliás, para não me pegarem na curva, o Danilinho jogou uma Série B, no Atlético-MG, quando o Atlético sobrou na Série B. E não é um jogador com 36 anos. Danilinho está com 31 anos. É um jogador que a gente vai tentar apostar na recuperação. Se a gente conseguir, vai ter um meia diferenciado na Série B – explicou Fernandes.

Danilinho se apresentou no Ninho do Galo na última segunda sem fazer muito alarde. Começou a pré-temporada e vai buscar seu espaço no CRB, que passou os últimos meses procurando um camisa 10. Por enquanto, Felipe Menezes vem fazendo o papel de armador do time.

Danilinho, meia do CRB — Foto: Gustavo Henrique-ASCOM CRB

Danilinho, meia do CRB — Foto: Gustavo Henrique-ASCOM CRB

*Globo.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here