Prefeitura libera folha de pagamento nesta terça-feira, 05

Publicidade

Política de valorização do funcionalismo público municipal é uma das prioridades da gestão Hélio Peluffo

A Prefeitura de Ponta Porã efetua nesta terça-feira, dia 05, o pagamento do salário referente ao mês de janeiro para todos os servidores públicos municipais. Por conta das novas regras do programa do governo federal E-Social, a data de liberação da folha salarial foi alterada, sendo obrigatoriamente feita até o 5º dia útil do mês subsequente.

O prefeito Hélio faz a liberação no terceiro dia útil do mês, antecipando em dois dias a liberação da folha. O eSocial é uma sistemática que visa à unificação do envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados, em cumprimento das obrigações previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária. É coordenado pelo Comitê Gestor do eSocial do qual fazem parte o MTE, MPS, INSS, CEF e RFB.

“Valorizar o servidor público é reconhecer o trabalho desenvolvido para bem atender a população”, disse o prefeito Hélio. Mas o pagamento antecipado dos salários é apenas um dos pontos da política de valorização do servidor público municipal, já que constantemente são realizados cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional de toda a categoria em todas as áreas.

O prefeito Hélio vem destacando e enfatizando o equilíbrio fiscal, avançando em vários setores. A quitação antecipada dos salários aos servidores lembra o prefeito, foi destaque até dezembro de 2018 e é fruto do empenho de toda equipe financeira da prefeitura. Agora, com as mudanças introduzidas pela nova lei federal, a folha será quitada até o quinto dia do mês subsequente.

A política de valorização do funcionalismo público municipal é prioridade na gestão. Desde que assumiu o comando administrativo do município, em 1º de janeiro de 2017, o prefeito Hélio Peluffo vem quitando a folha do funcionalismo proporcionando maior tranquilidade aos servidores e fomentando a economia do município junto ao comércio local.

Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here