Danilinho faz bom jogo, dá passes e tem grande chance no clássico com o CSA

Danilinho foi um dos destaques do CRB no clássico — Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

Danilinho fez uma boa estreia pelo CRB neste domingo. A primeira vez que o meia vestiu a camisa do Galo foi justamente no clássico com o CSA. A partida, válida pela quarta rodada do Alagoano, terminou empatada sem gols e não teve grandes emoções, mas a atuação de Danilinho merece destaque.

Danilinho deu forma ao jogo do CRB. Foi frenético em campo, deu passes verticais, fez boas jogadas, mas cansou no segundo tempo e pediu para ser substituído.

Foi por pouco que ele não deixou o seu no clássico. Foi só o juiz apitar para o meia dar um susto na zaga azulina: ele cabeceou livre e quase abriu o placar para o Galo no primeiro minuto do segundo tempo.

Polêmica

No primeiro tempo de jogo, Danilinho sofreu uma falta dura de Castán. O zagueiro do CSA deixou o pé numa disputa de bola com o meia e o lance gerou muita polêmica. Os atletas dos dois time se estranharam e a confusão foi para o intervalo. Gerou um empurra-empurra também fora de campo.

O impedimento

O CRB também reclamou que o jogador sofreu um pênalti no segundo tempo, não marcado pelo árbitro Rafael Carlos Salgueiro. Ele recebeu em velocidade, e o assistente Ruan Luís de Barros assinalou impedimento. Na sequência do lance, o goleiro do CSA acertou o meia.

O CRB fez até uma nota oficial nesta segunda para reclamar do impedimento.

– No segundo tempo, eu acho que o CRB teve mais o domínio das ações do jogo, tivemos dois lances duvidosos, um me parece que realmente estava impedido, do Zé Carlos, mas também me parece que, claramente, não estava, o do Danilinho, e era lance capital. Era penalidade, pelo menos, além da própria questão de expulsão – comentou o técnico Roberto Fernandes.

Danilinho foi regularizado na quarta-feira. Durante a semana, ele participou do treino coletivo contra o time sub-20 do CRB. A expectativa era grande para a sua estreia. O meia, que se destacou no Atlético-MG, defendeu recentemente o Correcaminos, na Segunda Divisão do México.

Globoesporte.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here