Descanse em Paz, “Flor dos Guavirais”!

 

Esta semana, a fronteira ficou mais triste. Faleceu na terça-feira, 7 de maio, a professor Ennê Russul Vieira. Uma das mais conhecidas profissionais que, durante décadas, atuou no magistério nas escolas públicas e particulares de Ponta Porã.

Nas palavras da escritora Elza Verão, a poetisa Ennê Russul Vieira, Cadeira 26 da Academia Pontaporanense de Letras, ficou conhecida como a “Flor dos Guavirais”. Recebeu este título por narrar belíssimas histórias dos guavirais existentes em Ponta Porã, como na área do Exército, ou nas proximidades da Vila Áurea.

Professora aposentada, Ennê Russul Vieira muito contribuiu com a Educação do município. Lecionou 41 anos, sendo professora de Português e Literatura em escolas como o Ginasio São Francisco, Escola Estadual Adê Marques, Escola Mendes Gonçalves e São José.

No livro “Poemas e Memórias em Homenagem ao Centenário de Ponta Porã”, publicado pela Academia Pontaporanense de Letras, escreveu uma linda mensagem referindo-se ao Cristo.

Jesus, o Mestre

O Mestre Jesus

Quando na Terra

Por Ela andou

Não falou em guerra

Só falou em Paz

A Paz é convosco

Minha Paz vos dou

Ide em Paz…

Não falou em guerra

Só falou em Paz

A Paz é convosco

Com o Peixe e o Vinho

O Mel e o Pão

Mostrou o caminho

Mostrou o carinho

E compaixão

Eis a mensagem

Que o Mestre Divino

Legou-nos

Quando na Terra

Por Ela palmilhou

A Paz é convosco

Minha Paz Eu vos dou

Ide em Paz…

Ennê Russul Vieira

Idem em Paz. E muito obrigado pelo belíssimo trabalho em benefício das pessoas. Um singela homenagem dos seus confrades e confreiras da Academia Pontaporanense de Letras.

*Nivalcir Almeida

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here