Piloto é sequestrado para quadrilha roubar aeronave de R$ 1,2 milhão

Ladrões pegaram piloto em casa para obrigá-lo a abrir o hangar; camionete abandonada do local é única pista

A Polícia Civil investiga o roubo de aeronave Cessna 182 Skylane de um hangar em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande. As primeiras informações são de que 3 assaltantes renderem o vigia do Aeroporto Municipal, o obrigaram a levar até a casa do piloto Edmur Bernardes, que foi sequestrado para o grupo conseguir retirar o monomotor do hangar.

Segundo os sites Destakagora e Jovem Sul News, o proprietário da aeronave é o empresário Samuel Alonso, de Paranaíba, que fala em prejuízo de R$ 1,2 milhão. No aeroporto, foi encontrada uma camionete Frontier, abandonada, que seria do piloto. O veículo pode ter levado os assaltantes até o local.

A perícia esteve hoje cedo no aeroporto, retirou digitais e pistas deixadas na camionete que podem ajudar a identificar o grupo. O delegado responsável pelo caso não repassou informações, nem confirmou se o piloto foi forçado pelos assaltantes a decolar com a aeronave e ainda está sob poder da quadrilha.

O monomotor de pequeno porte tem capacidade para carga de cerca de 500 quilos e transporte de piloto e outros três passageiros em rotas domésticas, com autonomia de voo de 1.695 quilômetros. É um modelo normalmente usado por empresários e fazendeiros que pilotam a própria aeronave.

Uma das suspeitas é de que o grupo tenha roubado o avião para usar no transporte de drogas.

Fonte: Campo Grande News

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here