Asfalto do bairro Residencial Ponta Porã 1 está virando realidade

Bairro Residencial Ponta Porã 1 já recebe primeiras camadas de asfalto, iniciando pela rua Dombeia

Uma obra aguardada há muito tempo pelos moradores começou a se tornar realidade efetivamente nesta quarta-feira, 19, com as primeiras camadas de pavimentação asfáltica no bairro Residencial Ponta Porã 1. A rua Dombeia está recebendo a benfeitoria, deixando moradores felizes, mudando completamente o panorama vivido por décadas. O trabalho foi precedido da implantação da rede de drenagem.

O bairro receberá além do asfalto, calçada e meio fio, com 100% do Residencial Ponta Porã 1, Bosque de Ponta Porã, São João, Jardim Estoril, Flamboyant e São Rafael. No Residencial, os trabalhos já tiveram início nesta semana.

O Residencial Ponta Porã 1 receberá pavimentação de todas as vias, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores. “Acompanhamos de perto o início da obra de pavimentação asfáltica do bairro Residencial Ponta Porã I. A obra está sendo realizada com recursos do avançar cidades e pavimentará 100% das ruas do bairro”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Na semana passada, o prefeito vistoriou a conclusão da pavimentação na região do bairro Alegrete e Boa Vista. A região norte composto pelo bairro Jardim Alegrete e Boa Vista, localizados entre os bairros Vila Áurea, Residencial Ponta Porã e Ipês 1 e 2, recebeu os primeiros metros de capa asfáltica, um sonho antigo dos moradores e contemplado na gestão do prefeito Hélio Peluffo.

As ruas Acre, Mato Grosso do Sul, Dr. Nilo Barem, Osvaldo Cruz, General Andrade Neves e Arnaldo Moreira receberam a pavimentação asfáltica, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores dessa região. “É um compromisso assumido e estamos levando melhorias a todas as regiões da cidade”, enfatiza o prefeito Hélio.

“O asfalto no bairro Alegrete e Boa Vista contempla uma região que estava esperando por muito essa benfeitoria”, enfatiza o prefeito Hélio. Foi um compromisso firmado com a população e hoje estamos oficialmente entregando esta importante realização”, disse Hélio, demonstrando satisfação.

Ele lembrou que a obra foi iniciada e paralisada. Em 2017, após o projeto ser todo reformulado, já que possuía falhas oriundas da gestão passada, os trabalhos foram retomadas e agora entregue. “Ficamos felizes pois assumimos um compromisso com os moradores e cumprimos”, reiterou.

O prefeito Hélio Peluffo vistoriou a execução da obra passo a passo, e a iluminação pública avançou conforme a pavimentação asfáltica foi ganhando o trecho em sua extensão total de 18.585,51m². A via encurta distância da região ao centro da cidade beneficiando moradores de vários bairros como Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, São Bernardo 1 e 2, Parque dos Eucaliptos, Jardim Ivone e toda a populosa da região.

A lama asfáltica interliga uma importante via de ligação entre os bairros e o centro da cidade, tornando-se um eixo perimetral entre as regiões norte e noroeste de Ponta Porã. A obra estava paralisada desde a gestão passada e foi recuperada na administração do prefeito Hélio Peluffo.

O asfalto na região do Jardim Alegrete e Boa Vista contempla as ações da administração do prefeito Hélio Peluffo no sentido de levar melhorias para todas as regiões da cidade. A região sul também já recebeu asfalto e as obras do asfalto no distrito de Sanga Puitã também já foram concluídas. As obras de pavimentação do Residencial Ponta Porã estão sendo precedidas de trabalho de drenagem e rede de água em todos os terrenos.

Assessoria

Revenda de gás de Ponta Porã foi classificada como revenda Ouro pela Supergasbras!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here