Convênio vai beneficiar Assentamento Itamrati

0
10
Banner 300x250

Convênio entre a prefeitura de Ponta Porã, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e unidade penal ´Ricardo Brandão´ levará melhorias para o Assentamento Itamarati com a confecção de bloquetes para pavimentação a serem utilizados tanto no núcleo urbano como em toda aquela região.

Em visita ao diretor do presídio de Ponta Porã, o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente Dário Honorio Martins Almirão foi recebido pelo diretor Carlos Jardim no qual foi firmado um convênio visando atender o assentamento Itamarati. Serão produzidos 5.000 marcos regulatórios de concreto para demarcar as áreas do coletivo do assentamento. O município fornecerá as formas, cimento, areia e pedra brita para os detentos produzirem a demanda. Isso vai ao encontro do compromisso da ministra Tereza Cristina, juntamente com o prefeito Hélio Peluffo de regularizar o maior assentamento do Brasil.

A prefeitura realiza frequentemente a manutenção das estradas na localidade. Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã e o Governo do Estado, através da Agesul, viabiliza a realização de serviços de recuperação dos pontos mais críticos de várias estradas que beneficiam os moradores do Assentamento Itamarati.

Recentemente as máquinas concluíram o trabalho na estrada que dá acesso aos moradores do Grupo Monte Rico. Os moradores solicitaram ao prefeito Hélio Peluffo a realização do serviço uma vez que está em pleno andamento a colheita da safra e também o período letivo, sendo que a estrada serve de caminho para os estudantes.

O prefeito, de pronto, buscou o apoio da Agesul uma vez que o Município não tem maquinário suficiente para efetuar o serviço. Além de atender os moradores da AMFI, está prevista a realização dos serviços de recuperação dos pontos mais críticos na estrada que liga o Secador até a Escola José Edson, conforme solicitação dos moradores.

A ação desenvolvida pela Agesul com apoio da Prefeitura de Ponta Porã visa proporcionar aos agricultores familiares as condições mínimas para que possam transportar a safra. A realização de reparos nos pontos mais críticos das estradas também permite que o transporte escolar possa ser viabilizado, garantindo às crianças o acesso às escolas neste início de ano letivo.

Esse trabalho de manutenção é realizado constantemente em todas as regiões do distrito de Nova Itamarati, contemplando com melhorias para escoamento da produção agrícola e trânsito dos moradores.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião