Hospital Regional de Ponta Porã realiza mais de 700 tomografias

0
2
Banner 300x250

Ação concentrada agilizou a demanda de exames na região sul do estado; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), realizou entre o período 20 de setembro a 31 de outubro 764 tomografias computadorizadas. A ação foi intensificada com o intuito de diminuir a fila dos exames e a demanda que estava represada na região. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Conseguimos ultrapassar a meta que estipulamos para os exames de tomografia e fizemos 200 exames a mais do que estava previsto na ação. Realizamos esse esforço concentrado de exames para diminuir o represamento e fila de espera que havia na região. 

Durante o período de aproximadamente um mês foi organizado um plantão de domingo a domingo para atingirmos a meta com a média de 25 exames por dia. Isso demonstra que a gestão é bastante eficiente e efetiva”, disse o diretor-geral Demetrius do Lago Pareja.

Lenilda de Souza Melo, 52 anos, fez o exame da tomografia da face e elogiou a iniciativa. “Foi ótima essa ação, pois conseguiram agilizar meu exame em menos de um mês. Todos foram bem atenciosos e rapidamente meu exame ficou pronto”, comentou. Para o paciente Cervarino Rodrigues, 47 anos, o atendimento foi ágil. 

“Fraturei o ombro em um acidente de trabalho. Fui bem atendido e não houve demora para realizar o exame, confesso que achei que fosse mais demorado, mas a equipe é bem comprometida”, contou.
Estrutura – O hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados às Clínicas Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na área de imagem, são oferecidos exames de Raio-X Convencional, Tomografia Computadorizada, Endoscopia, Colonoscopia, Ultrassonografia e Eletrocardiograma, além de exames laboratoriais.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião