Secretaria de Educação prestigia vereadores de Ponta Porã e apresenta a Central de Matrículas

0
7
Secretária municipal de Educação, Professora Leny Klais, utilizou a Tribuna Livre para apresentar a Central de Matrículas da Rede Municipal de Ensino.
Banner 300x250

A partir do próximo ano letivo a população de Ponta Porã terá acesso a uma das mais modernas tecnologias que visam melhorar a Educação no Município. As matrículas dos alunos, dados de estudantes e seus responsáveis, bem como diários dos professores, serão informatizados.

A Secretaria Municipal de Educação criou a Central de Matrículas Professora Adyles Guimarães Caimare, que vai cuidar da tecnologia utilizada nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A partir deste mês, pais dos novos alunos já vão matricular seus filhos utilizando a internet como ferramenta para garantir a inscrição.

A nova ferramenta da Secretaria Municipal de Educação foi apresentada aos vereadores de Ponta Porã na sessão ordinária de terça-feira, 5 de novembro. A secretária municipal de Educação, Professora Leny Klais, juntamente com a diretora da Central de Matrículas, professora Eliana Aparecida Araujo Fernandes, participaram da sessão, utilizando a Tribuna Livre para apresentar detalhes do novo sistema.

Elas garantiram que as mudanças serão amplamente divulgadas pela Prefeitura, procurando facilitar a vida dos pais e dos alunos. “Teremos um banco de dados interessante para melhorar o trabalho nas escolas. Esta tecnologia faz parte de um plano de modernização da Rede Municipal de Ensino, encampado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho”, afirmou a secretária Professora Leny.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, agradeceu à secretária de Educação do Município por ter prestigiado o Legislativo ao anunciar as mudanças que asseguram a modernização de um setor fundamental para o desenvolvimento: “investir na Educação, tanto na parte humana, valorizando os profissionais que atuam nas escolas e também modernizando os meios, através da informatização, são notícias animadoras e que sinalizam que estamos no caminho certo. Em pouco tempo estaremos comemorando novos avanços na Educação”, afirmou o presidente.

A sessão ordinária de 5 de novembro foi marcada pela leitura e votação de diversos projetos de decretos legislativos outorgando a concessão de títulos de Cidadania e medalhas do Mérito Legislativo bem como a Comenda Fronteira de Economia, para profissionais que se destacaram durante o ano em suas atividades, divulgando positivamente o nome de Ponta Porã ultrapassando as fronteiras territoriais da “Princesinha dos Ervais”.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião