Prefeitura reforma antigo ´Teixeirinha´ para atender serviço social

A antiga Escola “Antonio Teixeira Cerqueira” está sendo totalmente reformada para receber o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da secretaria de Assistência Social. O prédio, localizado no bairro Ministro Salgado Filho, está passando por completa adaptação para receber vários programas sociais desenvolvidos naquela região da cidade. A administração do prefeito Hélio Peluffo já melhorou as condições de trabalho em vários locais, reformando e ampliando instalações de prédios municipais.

O prefeito Hélio Peluffo enfatiza que a reforma dos prédios visa melhorar a estrutura de atenção às famílias assistidas pelos serviços prestados. “A nossa política de assistência social tem sido a mais abrangente e efetiva possível, atuando em forma de programas estruturados e contínuos e, também, adaptada para socorrer as emergências sociais e quadros de súbita vulnerabilidade”, pondera.

Os números demonstram a extensão desse trabalho. Foram realizados 59.451 atendimentos na chamada proteção social básica, sendo mais de 35.700 nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). Vale destacar que 5 mil pessoas passaram pelas palestras, oficinas e cursos. Proteção Social Básica Nos serviços de Proteção Social Especial, prestados no Creas, Cam e Centro Pop, foram 7 mil atendimentos, somando 66.451 atendimentos em 2018.

“A ampliação e melhoria da estrutura física da assistência social permitiu esses cuidados. Já entregamos o novo prédio do CREAS e o CAM (Centro de Atendimento da Mulher)”, cita o prefeito Hélio.

Ele lembra que a sede do Centro POP foi reformado e já entregue com espaço exclusivo para atendimento da população de rua. “Melhoramos a infraestrutura com a aquisição de três veículos utilitários, ares condicionados, geladeiras, freezers e móveis. Cuidamos de quem cuida capacitando e adequando situações funcionais para melhores resultados”, afirma o prefeito Hélio Peluffo.

“Entregamos o novo prédio do CREAS e o CAM (Centro de Atendimento da Mulher), reformamos o Centro POP com espaço exclusivo para atendimento da população de rua, melhoramos a infraestrutura melhorando as condições de trabalho e atendimento”, cita o prefeito.

A obra de reforma da antiga Escola Municipal “Antonio Teixeira Cerqueira” está orçada em R$ 164.360,59, e consta de adequação para implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da secretaria de Assistência Social.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *