Primeiros bebês de 2020 nascem na maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã (MS)

0
16
Banner 300x250

Seis bebês vieram ao mundo pelas mãos dos profissionais da unidade; Hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Os nascimentos dos primeiros bebês de 2020 na maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), movimentaram a virada do dia 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro – período em que nasceram três meninas e três meninos. Marcelo foi o primeiro a chegar às 3h30 do dia 1°, seguido de Manoela Valentina às 4h32, Emily às 4h55, Maria Eduarda às 6h03, Isaac às 16h43 e Vinicius às 20h49. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Amanheci com dores no dia 31, mas não esperava que meu filho nasceria de madrugada, estávamos com os preparativos da ceia de Ano Novo quando as contrações aumentaram e decidimos vir a maternidade. Foi uma surpresa”, disse Cintia Caroline Recalde, mãe de Marcelo, que nasceu de parto normal às 3h30 do dia 1° de janeiro.

Manoela Valentina nasceu às 4h32 e foi o segundo bebê a nascer de parto normal. A mãe, Michele Elizabeth Pereira, disse que o parto estava programado para a próxima semana. “Me surpreendi, pois meu parto estava agendado para semana que vem e agora já iniciei o Ano Novo com meu bebezinho no colo, estamos muito felizes e todos em casa ansiosos para vê-la”, contou.

Em 2019 foram realizados 1.285 partos na maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã. A unidade possui três salas de parto climatizadas equipadas com aparelhos para monitoramento, métodos para alívio de dor, como a bola de pilates, barra de apoio, som, duchas quentes e banquetas para parto vertical. Por meio do programa “Pequeno Sul- Mato-Grossense”, mães e recém-nascidos da maternidade recebem um kit de higiene composto por fraldas, toalha, frasco de álcool em gel, pacote de gazes, algodão, sabão glicerinado e pomada para assadura na alta hospitalar. A iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a SES tem objetivo de incentivar os primeiros cuidados de vida do bebê.

ASSESSORIA

Relacionado

Deixe sua opinião