Grupo “Nós Servimos” distribui comida, carinho e atenção a moradores de rua em Ponta Porã

0
10
Projeto “Nós Servimos” levam atenção, amor e alimentos a moradores de rua
Banner 300x250

Em Ponta Porã, um grupo de voluntários está levando um pouco mais de carinho, atenção e amor a moradores de rua. O objetivo de início era servir comida a muitas pessoas que vivem em situações vulnerabilidade social, mas a ação acabou ganhando forma e passou a contar com um número considerável de pessoas, passando a se denominar projeto “Nós Ssrvimos”.

De acordo com a idealizadora do projeto, o grupo “Nós Servimos” é composto por pessoas de todas as idades, de várias denominações religiosas, que trabalham de forma voluntária, hoje o grupo conta com 16 pessoas. O grupo se reúne toda segunda-feira para preparar e cuidadosamente embalar os alimentos e fazer a entrega das marmitas nas ruas de Ponta Porã. Não existe um cardápio definido, o que preenche as marmitas é o que foi arrecadado durante a semana.

As entregas são realizadas costumeiramente no Consultório de Rua, mantido pela Prefeitura, onde muitos já sabem e esperam pelo grupo “Nós Servimos”, para fazer a deliciosa e abençoada refeição. Após servirem a comida no Consultório de Rua, os voluntários percorrem as ruas da região central de alguns bairros da cidade e buscam servir pessoas em condições de vulnerabilidade social.

“Nas ruas o grupo encontra pessoas em diversas situações, a droga, a bebida e principalmente a necessidade de atenção, o grupo entrega a marmita e muitas vezes senta e escuta a história de vida daquela pessoa”. Afirmou Doni Capillé, fundadora do grupo.

Uma das voluntárias do “Nós Servimos”, Rosa Miranda, diz que participar do grupo é uma forma de retribuição a tudo que vida lhe proporciona e muitas vezes não é valorizada “É um sentimento de troca. Ao voltar para casa você passa a perceber coisas que no dia a dia geralmente você não dá valor, como: banho, água na geladeira, uma cama confortável, comida na panela. Então você lembra que naquele dia, aquelas pessoas, vão ter o que comer, uma comida quentinha, gostosa e temperada com muito amor”.

“Muitas vezes a vontade de ajudar ao próximo existe, mas a forma de realizar isso se mantém um mistério. E foi assim, guiado por Deus e pela necessidade de quebrar a barreira que muitas vezes nos impedem de ajudar a quem precisa, que o ”Projeto Nós Servimos” nasceu. As pessoas que estão participando voluntariamente do grupo, são aquelas que de uma forma ou de outra, descobriram que dessa forma é possível ajudar muitas pessoas que precisam de um mínimo de atenção”, declarou Doni Capillé.

E foi justamente Doni, que tomou a iniciativa e abriu as portas de sua própria casa para a preparação dos alimentos. Para começar, ganhou de seu esposo um pequeno fogão industrial e um botijão de gás. Depois, recebeu a doação de panelas maiores e as primeiras doações de alimentos. Surgia assim, o grupo do projeto “Nós Servimos” “Os voluntários foram surgindo e

com muito amor formou-se uma corrente, que faz com que nas marmitas não tenham somente comida, mas sim o amor, o cuidado e a atenção que qualquer ser humano necessita”, finalizou Doni Capillé.

Os interessados em ajudar o Projeto podem participar ativamente ou fazer doações de alimentos, embalagens para marmita, copos e talheres descartáveis. Basta entrar em contato com os voluntários pelo facebook “nos servimos”, pelo whats 999717690 – Doni / 99190-4004 Rosineth ou nos endereços Rua Arapongas, 227, Bairro da Granja, Rua Arapongas, 132, Bairro da Granja, na Inovar toldos e publicidade com o Armando ou no Detran com a Rosineth ou Jaqueline.

Ed Moreno

Relacionado

Deixe sua opinião