Prefeito Hélio anuncia reajuste salarial aos professores

0
2
Prefeito Hélio anunciou reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino
Banner 300x250

Categoria receberá 12,84% de aumento conforme compromisso assumido

O prefeito Hélio Peluffo recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 10, a diretoria do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Ponta Porã, quando anunciou a concessão de aumento salarial de 12,84%, conforme compromisso assumido com a categoria.

Cumprindo compromisso firmado, o prefeito Hélio Peluffo já concedeu aumento salarial aos professores. Em maio passado, o prefeito Hélio havia concedido 3% e estipulou data limite para conceder mais 3,81%, chegando aos 6,81% do piso base nacional.

O prefeito Hélio Peluffo destacou, durante reunião com o Sindicato dos Servidores Público municipal de Ponta Porã (Simted) que, reajustar o salário dos professores fazendo com que seja cumprida a lei do piso da categoria, é um compromisso assumido durante a campanha eleitoral e honrado. Ele destacou que o diálogo com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação foi fundamental para concretizar mais essa etapa.

O prefeito Hélio Peluffo deu ênfase ao apoio obtido da ampla maioria da Câmara de Vereadores aos principais projetos do Poder Executivo “sempre respeitando a democracia e o posicionamento político de cada parlamentar municipal”.

Hélio reiterou que a maioria dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul enfrentam dificuldades de caixa, mas em Ponta Porã o equilíbrio financeiro tem sido premissa. O aumento salarial será concedido a partir de 1º de março, sendo pago ainda os meses de janeiro e fevereiro, conforme cronograma da secretaria municipal de finanças.

AUMENTO SALARIAL AOS SERVIDORES – O prefeito Hélio Peluffo já concedeu aumento salarial a todos os servidores públicos municipais através das categorias representativas, o Sindiporã (Sindicato dos Servidores Público Municipais de Ponta Porã) e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Com isso, o prefeito Hélio garantiu reajuste a todo o funcionalismo. “Com muito esforço de toda nossa equipe, atingimos o equilíbrio financeiro tão almejado, fazendo gestão dos recursos de forma otimizada, cortando gastos”, lembrou o prefeito. Hélio afirmou que a administração municipal vem buscando, através de estudos técnicos, garantir cobrança mais justa dos tributos municipais. O prefeito reafirmou que a reposição das perdas salariais ao município também é fruto do apoio obtido na Câmara de Vereadores com aprovação de importantes projetos nesse sentido.

“Esse sacrifício financeiro que estamos fazendo desde o início da nossa gestão começa a render bons frutos”, ponderou o prefeito Hélio. “Nossa equipe é coesa, temos servidores comprometidos. Trabalhamos com transparência, zelo em busca principalmente do equilíbrio fiscal, tão importante nos dias atuais”, analisou Peluffo. “Tudo isso, sempre em busca de condições dignas de trabalho ao funcionalismo”.

Participaram da audiência com a diretoria do Simted, além do prefeito Hélio Peluffo e do presidente da entidade classista, professor Edvaldo Vieira, o secretário de Governo Eduardo Campos, secretário de Finanças Fabrício Cervieri, secretária de Administração Dulce Manosso, e diretores do Simted Luciana Ferriol e Luiz Carlos Marques Valejo.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião