SEP garante a primeira vitória no Sul-mato-grossense 2020

0
2
Banner 300x250

Por: Pedro Cruz

Demorou, mas até que enfim a primeira vitória saiu. Com mais uma atuação segura da defesa, a SEP derrotou o MAC (Maracaju Atlético Clube) por 2 a 0 no Estádio Aral Moreira e embolou a briga por uma das oito vagas para a segunda fase do campeonato sul-mato-grossense 2020. A partida teve a presença de 227 torcedores e gerou ao clube uma renda líquida de R$ 1.299,51.

O Jogo

Pressionado por somar apenas um ponto nas primeiras quatro rodadas, a SEP intensificou os trabalhos de treinamento durante a semana. Com isso, o treinador João Marçal teve a possibilidade de contar com jogadores recém-chegados, como o caso do centroavante Gilson e do meia-atacante Wesley Leleu. No primeiro tempo, ambas equipes sentiram o calor da fronteira, e criaram poucas oportunidades, a melhor chance da SEP foi um chute por cima do gol do volante Ferrari, pelo lado do Maracaju, as chegadas eram constantemente travadas principalmente pela dupla de zaga, Rodrigo e Rafael.

No intervalo, o treinador Marçal optou por fazer a primeira mudança, entrou o estreante da tarde, Peixinho no lugar do atacante Leonardo Sabata, a alteração surtiu efeito e o que se viu foi um time mais veloz e chegando ao ataque com mais perigo, no início do segundo tempo o lateral Wender em boa jogada bateu no canto, mas o goleiro Cícero do Maracaju fez boa defesa. Com as entradas de Matheuzinho e Wesley Soares nos lugares de Marcelo Conceição e Jefferson Assis, respectivamente, a equipe finalmente se encontrou e as jogadas começaram a sair e empolgar o torcedor. Até que no final do jogo, Matheuzinho em ótima jogada serviu Peixinho, que tentou driblar o goleiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que o atacante Leleu cobrou no canto esquerdo e abriu o marcador, para a torcida fronteiriça incendiar o Estádio Aral Moreira. Com o placar a favor, a SEP começou a tocar a bola e administrar o resultado, e na última bola do jogo, após ótima jogada de Wesley Soares, o lateral esquerdo Wender, adentrou a área do MAC, e após um drible curto no zagueiro, tocou na saída de Cícero, final 2 a 0, e a SEP garantiu a primeira vitória na Série A 2020.

A SEP entrou em campo com: Mathias Tieppo; André Luís, Rodrigo Paganelli, Rafael e Wender; João Ferrari, Marcelo Conceição (Matheuzinho) e Assis (Wesley Soares); Wesley Leleu, Leonardo Sabata (Peixinho) e Gilson.

Próximo Compromisso

Com a vitória, o elenco da SEP se reapresenta nesta terça-feira, 18 de fevereiro, a equipe agora terá quinze dias de preparação, uma vez que já jogou contra o Águia Negra. O próximo compromisso do Verdão da Fronteira será no dia 1º de março, às 15h, no Estádio Aral Moreira contra a SERC- Chapadão do Sul.

Foto: Pedro Cruz

Relacionado

Deixe sua opinião