Rony Lino pede curso de primeiros socorros para servidores e reparos no IML e no cemitério

0
0
Banner 300x250

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rony Lino Miranda, solicitou à Prefeitura de Ponta Porã, o oferecimento de curso e treinamento com noções de primeiros socorros para todos os servidores públicos municipais.

O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 18 de fevereiro, na Câmara Municipal. “A presente indicação se faz necessária, pois o treinamento em primeiros socorros tem o objetivo de capacitar os funcionários a exercerem as técnicas e estarem preparados para quaisquer emergências, que exijam atendimentos imediatos às vítimas. A intenção desta indicação é única e exclusivamente promover a preservação de vidas”, justificou o vereador na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho.

Cemitério

Na sessão, o presidente da Câmara municipal de Ponta Porã também apresentou indicação solicitando à Prefeitura a realização dos serviços de limpeza geral e pintura nos muros do Cemitério Cristo Rei.

“A presente indicação se faz necessária, pois o local encontra-se com matagal em várias áreas e grande quantidade de sujeira. Como estamos em tempo chuvoso se faz necessária a limpeza para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, pois a falta de limpeza deixa um aspecto desagradável às pessoas que ali vão para visitar seus entes queridos. E que seja realizada a manutenção das pinturas que estão danificadas. Solicitando as devidas providencias com urgência”, declarou Rony Lino.

IML

Ele também apresentou indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando obra de reforma no Instituto Médico Legal (IML).

Na justificativa do pedido, Rony Lino Miranda disse que a reforma é necessária pois o local se encontra danificado, impossibilitando aos profissionais que ali atuam de executar um bom atendimento, já que o instituto atende à demanda de Ponta Porã e outros municípios da região da fronteira.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião