Prefeito Hélio Peluffo abre ano letivo e destaca investimentos na Educação

0
8
Banner 300x250

“Investir nas pessoas é resultado positivo garantido e temos feito isso na Rede

Municipal de Ensino”, disse o prefeito Hélio Peluffo ao abrir o ano letivo 2020

“Investimos nas pessoas e isso consequentemente melhora a qualidade do ensino na Rede Municipal”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo durante a abertura do ano letivo na REME, realizado no Centro de Convenções, com a presença de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município. As aulas terão início no próximo dia 27, logo após o carnaval. O evento foi aberto com vídeo institucional mostrando as ações realizadas nos últimos anos e os avanços obtidos na área na administração do prefeito Hélio Peluffo. O pastor Melquizedeque Almeida proferiu momento ecumênico, enfatizando a importância de Deus no dia a dia.

A secretária de Educação, professora Leny Klais fez uma ampla explanação sobre a pasta, lembrando a preocupação do prefeito Hélio Peluffo em buscar e garantir a qualidade contínua e crescente nas escolas municipais, investimento em qualificação de toda a Rede de Ensino. Representando a Câmara Municipal, o vereador Candinho Gabínio afirmou que o Poder Legislativo tem sido parceiro da administração municipal em todas as ações positivas visando o desenvolvimento em todas as áreas.

O prefeito Hélio Peluffo destacou os investimentos na área educacional do município sempre visando a busca pela escola pública de qualidade e a eficiência do ensino municipal. “Nossas crianças são educadas para uma vida vencedora, recebendo formação integral ministrada por uma equipe de profissionais preparados e motivados para transmitir conhecimentos, valores e princípios para toda uma vida”, reforça o prefeito Hélio.

Ele lembra que “nossos alunos recebem uniforme escolar e completo kit com material didático, merenda de qualidade, práticas esportivas e assistência à saúde. A rede física cresce com 55 novas salas de aula, distribuídas na Escola Municipal prefeito Orlando Mendes Gonçalves, no novo prédio da Escola Zaira Portela e na Escola Rural Nova Conquista, na Itamarati. Vamos concluir a ampliação de 20 salas de aula com bateria de sanitários em 4 escolas: João Carlos Pinheiro Marques, Professora Conceição Capiberibe Saldanha, Marcondes Fernandes Pereira e Prefeito Ade Marques”, enfatiza.

O prefeito Hélio Peluffo lembrou na abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, quando apresentou um balanço das ações da administração municipal que “construímos a quadra poliesportiva na escola São João e estamos erguendo novas quadras escolas Graça de Deus, Ignez Andreazza, Marcondes Pereira e Conceição Capiberibe. Em 2019 reequipamos as escolas e centros de educação infantil com novas geladeiras, ares condicionados, computadores, fogões e demais utensílios”.

O projeto Cultura da Paz na escola, contribuiu para combater o bullyng, a violência e toda a forma de discriminação e preconceito. O resultado foi um ambiente escolar mais saudável, unido e produtivo. .

Criada pela atual administração, a escola Municipal de Música Dona Iracema inclui e desenvolve talentos de mais de 1.100 crianças e jovens. “Implantamos no final do ano passado a Central de Matrículas Digital, instrumento que vai ajudar a melhor distribuição dos alunos na Rede Municipal de Ensino, detectando as regiões com maiores carências, permitindo

o planejamento de ampliações e o uso mais eficiente dos espaços físico das escolas e centros de educação infantil”.

“Uma prova da qualidade do ensino têm sido as premiações conquistadas pelas escolas municipais, que revelam a motivação e o empreendedorismo dos nosso alunos.

No final do ano, entregamos mais de 400 certificados para alunos de escolas municipais reconhecidos e premiados em concursos regionais, estaduais e nacionais.

Pelo segundo ano consecutivo Ponta Porã é campeã estadual na Olimpíada Brasileira de Robótica. Também conquistamos um 1º lugar na Mostra Nacional de Robótica realizada no Rio Grande do Sul”, destaca.

O prefeito Hélio Peluffo lembra que a educação de Ponta Porã avança com o envolvimento direto de 1.750 profissionais, mais de 1.100 professores em sala, investindo na educação de qualidade, que motiva, ensina e transforma toda uma geração.

Prestigiaram o ato de abertura do ano letivo, além do prefeito Hélio Peluffo e primeira-dama Vânia Peluffo, secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, secretária de Educação, Leny Klais, secretário de Desenvolvimento Sustentável Dário Honório, vereadores Vanderlei Avelino, presidente da Câmara Roni Lino, Candinho Gabínio, Bete Almeida, presidente do Simted Edevaldo Vieira , além de diretores e professores da Rede Municipal de Ensino.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião