Sobe para 24 casos de coronavírus confirmados em MS, Ponta Porã mantém 1 caso

0
0
Banner 300x250

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que em Mato Grosso do Sul 24 exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos, com três casos acima do registrado no dia anterior. O número de casos suspeitos monitorados pela SES caiu de 70 para 38 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (24.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 329 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 267 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 256 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 38 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: https://www.vs.saude.ms.gov.br.

Relacionado

Deixe sua opinião