Covid-19: prefeitura reforça equipe da saúde com infectologista

0
0
Prefeito Hélio Peluffo e secretário de Saúde, Patrick Derzi com técnicos
Banner 300x250

Visando reforçar o trabalho de prevenção ao Covid-19, a prefeitura de Ponta Porã acaba de integrar à equipe da secretaria de Saúde, uma médica infectologista que acompanhará o trabalho já desenvolvido. É a médica Márcia Dal Fabbro, que nesta sexta-feira, acompanhada do secretário de Saúde Dr. Patrick Derzi e técnicos da pasta, reuniu-se com o prefeito Hélio Peluffo para traçar algumas ações dentro do planejamento estratégico da prefeitura nas últimas semanas.

“A partir de hoje, durante essa crise do coronavírus, a médica infectologista Márcia Dal Fabbro irá reforçar a nossa equipe. Ela nos conduzirá junto ao nosso secretário de saúde, Dr. Patrick Derzi, para tomarmos as decisões técnicas corretas. Deus abençoe e nos direcione através dessa equipe fortalecida para proteger a saúde dos nossos munícipes”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

As ações da prefeitura visando à prevenção do Covid-19 tem sido reforçado constantemente, acompanhando o protocolo emitido pelo Ministério da Saúde. A prefeitura de Ponta Porã ampliou o horário de atendimento em quatro postos de saúde, visando garantir rapidez e agilidade. No ESF Itamarati, a população tem disponível 24 horas atenção de saúde.

Os demais postos são o ESF ´Nery Alvez Azambuja´, das 07h às 23h, a Unidade Básica de Saúde ´Zeneida Terra de Siqueira´, das 07h às 19h e o Centro Integrado de Saúde (CIS), com atendimento das 07h às 19h. Desde o início da crise do novo coronavírus, a prefeitura de Ponta Porã vem tomando medidas visando proteger a população e seguir o protocolo de segurança emitido pelo Ministério da Saúde.

Em virtude do surto de Coronavírus (COVID-19), a prefeitura municipal de Ponta Porã suspendeu todos os eventos com aglomeração de pessoas no âmbito do município. As atividades agendadas no Centro de Convenções estão suspensas por tempo indeterminado, assim como no Parque dos Ervais. As medidas adotadas visam garantir a tranquilidade e a segurança de nossa comunidade. A prefeitura de Ponta Porã reitera todas as recomendações do Ministério da Saúde no sentido de prevenir a transmissão do vírus.

Visando garantir a proteção da saúde e considerando a situação de demanda urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus COVID19 no município de Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo assinou o Decreto número 8.452, de 16 de março de 2020, onde estabelece várias medidas preventivas, inclusive proibindo a realização de eventos com aglomeração de pessoas.

No Centro de Especialidades Médicas ´João Kayatt´ está montada uma estrutura especial de atendimento à população, inclusive aos finais de semana.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião