Vereadores de Ponta Porã atendem demanda dos motoristas da COOPERITA 22

0
6
Banner 300x250

Vereadores de Ponta Porã atendem demanda dos motoristas da COOPERITA 22

Os vereadores de Ponta Porã receberam representantes da Cooperativa do Itamarati 22 (COOPERITA 22), prestadora de serviços na área do transporte privado rural, que buscam regulamentar as atividades.

Durante a reunião, o vereador Agnaldo Miudinho, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final disse que os parlamentares propuseram a criação de uma lei municipal e juntamente com o Poder Executivo regulamentarão as atividades dos motoristas do Distrito de Nova Itamarati.

De acordo com o representante da COOPERITA 22, Paulo Henrique Nascimento Leite, o trabalho deles se trata de um aplicativo de transporte que a população rural, da região do Distrito Nova Itamarati utiliza para vir até o município de Ponta Porã e retornar para o distrito.

 “Trabalhamos há algum tempo com o transporte particular de passageiros no meio rural. Atualmente contamos com 20 motoristas, estamos desenvolvendo um aplicativo para facilitar aos nossos usuários e queremos o apoio dos vereadores para continuarmos com a nossa atividade dentro da lei para que tenhamos todo o respaldo necessário”, declarou Paulo Henrique Nascimento Leite.

Os parlamentares afirmaram que os motoristas contam com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Porã. “Propomos a criação de uma lei municipal para que eles possam trabalhar dentro da legalidade e eles devem cumprir toda a regulamentação exigida segundo as leis federais. Entre elas, na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deverá conter que o mesmo “exerce atividade remunerada”, recolher impostos conforme a atividade exercida, entre outros”, disseram os vereadores.

Fotos: Luiz Plácido Junior

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião