Atriz do “Tapa na pantera”, morre aos 85 anos

0
3
Banner 300x250

Morreu nesta quarta-feira (03), aos 85 anos, a atriz Maria Alice Vergueiro, conhecida como dama do uderground do teatro brasileiro. Ela, que tinha Parkinson, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado grave desde a última sexta (29) para tratar de uma pneumonia broncoaspirativa.

Nascida em São Paulo em 1935, a artista foi uma das fundadoras do Teatro do Ornitorrinco ao lado de Cacá Rosset, companhia que formou um dos repertórios mais populares do teatro brasileiro nos anos 1970 e 1980.

Ela estreou no teatro em 1962 em “A mandrágora”, de Augusto Boal. A atriz tem uma novela no currículo, “Sassaricando”, de 1987. Nos mais de 50 anos de carreira, além do Ornitorrinco, integrou grandes grupos de teatro brasileiro, como o Teatro de Arena e o Teatro Oficina

A atriz também viralizou nas redes sociais pelo seu papel no curta-metragem de ficção “Tapa na pantera”, dirigido por Esmir Filho.

A atriz deixa duas filhas, quatro netos e dois bisnetos. Segundo Chirolli, seu velório acontecerá na tarde desta quinta (4).

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Relacionado

Deixe sua opinião