Fazendeiro desaparecido na fronteira é encontrado morto

0
20
Corpo estava em meio a sucatas de eletrodomésticos. (Antônio Coca)
Banner 300x250

Foi encontrado na tarde desta sexta-feira, dia 05 de junho, o corpo do fazendeiro brasileiro Israel Tomaz da Silva, 71 anos. O homem morava em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul e estava desaparecido desde domingo, dia 31 de maio.

O corpo foi localizado no matagal nos fundos de uma olaria na colônia Sapucai, perto de Yby Yaú, povoado localizado a cem quilômetros de Ponta Porã, no departamento de Concepción. A caminhonete Toyota Hilux do brasileiro tinha sido localizada ontem na mesma região.

Policiais que faziam as buscas encontraram primeiro o chapéu do fazendeiro e cordas que estariam na caminhonete. O corpo estava escondido por sucatas de eletrodomésticos jogadas no meio do mato. O comissário Feliciano Martínez informou ao jornal Última Hora que ainda aguardava a chegada de peritos para saber a causa da morte.

O principal suspeito do crime é um peão da fazenda de Israel, identificado como César Lopes, 30. A Hilux do fazendeiro foi encontrada na casa de Lídia Britez Espinoza, cunhada de César.

Ela contou aos policiais que o cunhado pediu para deixar a caminhonete no pátio da casa e não voltou mais ao local. A mulher de César, Antonia Brítez Espinoza, 24, foi detida por ordem do Ministério Público do Paraguai por suspeita de envolvimento no crime. 

Douradosnews*

Relacionado

Deixe sua opinião