Megaoperação da Polícia Civil prende assaltantes do Banco em Antônio João

Megaoperação da Polícia Civil  prende assaltantes do Banco em Antônio João

 

A Polícia Civil de Ponta Porã (distante 360 km de Campo Grande) em conjunto com a Polícia Federal, BOPE e Garras de Campo Grande chefiado pelo Delegado Marcio Shiro Obara prenderam nessa quinta-feira (05) às 23h00min os suspeitos de terem invadido o quartel da Polícia Militar de Antônio João MS, levando armas de grosso calibre, coletes a prova de bala e logo após tentaram explodir o caixa eletrônico do Banco do Bradesco na mesma cidade.

Em investigação sigilosa a Polícia chegou até um dos suspeitos que estava a bordo de um Fiat Uno Placa do Paraguai transitando pela Linha internacional, logo que o veículo adentrou em território brasileiro, foi abordado por policiais federais nas a proximidades do Hotel Internacional em Ponta Porã, o mesmo apresentou um documento em Nome de P.H.R ao ser questionado novamente o indivíduo assumiu ser Bruno  Alberto de Souza(22) foragido do Estado de Santa Catarina ele foi conduzido ao 1° DP de Ponta Porã ao qual foi confirmado a sua identidade verdadeira, que foi dado voz de prisão pelo crime de falsidade ideológica.

Ainda durante as investigações davam conta que Bruno havia participado do referido roubo e naquela oportunidade havia feito uso de uma pistola calibre 9 mm, motivo pela qual informou o local em que a pistola estava, em diligência ao endereço indicado, a Policia chegou a residência do outro comparsa identificado como sendo F.W (32) que foi localizado no Bairro Jardim Universitário na cidade de Ponta Porã MS, também segundo informações teria participado do Assalto, com o elemento foi encontrado a referida arma de fogo uma pistola Browning de propriedade de Bruno e outra pistola “Jericó” e uma carabina  Winchester de F.W e 58 gramas de maconha, e ainda foram apreendidos um notebook, munição da marca CBC 380, um veículo Gol de cor branca rally, e um Onix. 

Todas as armas estavam municiadas e carregadas. Sendo no decorrer do roubo do banco Bradesco de Antônio João e armamento dos policiais militares lotado no pelotão de Antônio João, ficou constatado que os elementos pertencem a facção criminosa especializada em roubos de Agencias Bancárias. Com a prisão dos dois suspeitos a Polícia chegou à prisão de outros integrantes do Assalto que já se encontram presos são eles, J. R. H.D. (28), M. N. da costa (33), A.J. S (38) e V.J. S (47), a Polícia esta a caça de mais dois suspeitos que até o momento estão foragidos somando 9 participantes até o momento logo mais informações sobre a operação.

A ação logrou êxito com a colaboração da Polícia Civil de Ponta Porã que não mediu esforços para que a ação obtivesse sucesso.

Armamento

Armas encontradas na residência de um dos presos em Ponta Porã

Uno

Gol

BrasiguaioNews