Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega de Títulos

0
43
Banner 300x250

Dezenas de pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Ponta Porã durante a sessão solene que aconteceu na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, no Plenário Isaac Borges Capilé.

Os vereadores entregaram honrarias Título de Cidadã e Cidadão Pontaporanense, que são ofertados para pessoas que não nasceram em Ponta Porã, mas que por diversos motivos escolheram a fronteira para residir e assim contribuíram para o crescimento da Princesinha dos Ervais.

O evento foi conduzido pela mesa formada pelo presidente da Casa Legislativa, Candinho Gabínio, o 1º secretário da Mesa Diretora vereador Wanderlei Avelino, o 1º vie-presidente Farid Afif, 2º vice-presidente Edevaldo Mattoso Barbosa, 2ª secretária da Mesa Diretora Neli Abdulahad, a 1ª dama do município Vania Peluffo, a secretária municipal de Administração, Dulce Manosso, representando o prefeito Hélio Peluffo.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio disse que é uma honra poder homenagear pessoas que escolheram Ponta Porã para morar e fazer história. “O Título de Cidadão Pontaporanense é uma segunda certidão, pois vocês escolheram essa cidade. Procuramos trazer pessoas que tenham representatividade de qualquer forma que seja, administrando suas empresas, temos o caso do pastor, do padre. Pessoas que também já foram embora, assim como o escritor Graciliano Rocha, que fez o lançamento do seu livro hoje aqui na nossa Casa de Leis. Assim como todas as pessoas que vieram para cá e já tem o Título de Cidadão Pontaporanense, que é a certidão de nascimento dos filhos de vocês. Vocês plantaram raízes e já dão frutos”, disse.

Candinho também disse que não nasceu em Ponta Porã, mas se sente muito bem recebido aqui. “Eu me sinto pontaporanense, meus filhos nasceram aqui e eu trabalho nessa cidade. Eu tenho o trabalho de ajudar Ponta Porã a melhorar e crescer, assim como os demais vereadores e assim como vocês também. Orgulho em recebe-los aqui”, declarou.

A secretária municipal de Administração, Dulce Manosso, relatou que já recebeu o mesmo título, o qual foi um grande presente em sua vida. “Um dia estive aí como vocês. Fui homenageada pelo falecido vereador Licerio Lauxen e foi um dos maiores presentes que já recebi em minha vida. Eu amo Ponta Grossa, pois nasci lá, mas eu não escolhi nascer lá. Eu amo Ponta Porã porque eu escolhi vir para cá”, contou.

O escritor Graciliano Rocha, que lançou seu livro “Irmã Dulce, a Santa dos Pobres” e também recebeu homenagem. “Receber este título é um motivo de honra, de alegria muito grande, porque se trata de fazer as pessoas acreditarem nelas. Pessoas que deixaram suas famílias e vieram de outros estados e até países para acreditar em Ponta Porã. Vieram para cá movidos pelo valor humano, com vontade de construir uma vida

melhor, com trabalho duro. Então esse reconhecimento, essa naturalização em se tornar pontaporanense tem um sentido muito importante para cada um que deixou uma história pregressa para recomeçar a vida. Meus pais vieram de São Paulo para cá com sentimento de chegar mais longe. Acredito que é o sentimento da maioria. Por isso agradeço a honra de receber esse título”, pronunciou.

Receberam homenagens através do vereador Adãozinho Dauzacker, o senhor Dejaci Pedro Massaranduba e senhora Fabrizia Ribeiro Pinto.

O vereador Agnaldo Miudinho entregou homenagens para o senhor Altair Capristano Freitas e senhor Oscar Tenuta.

O presidente do Poder Legistativo Candinho Gabpinio homenageou os senhores Edson Jorge Correa Zatorre e Lécio Donizete Mendes Aguilera.

O vereador Edevaldo Mattoso entregou honrarias para os senhores Gilberto Montiel e Antonio Conrado de Matos.

O vereador Edinho Quintana homenageou o padre Neuton Cesar Lima Vieira.

O vereador Farid Afif entregou o título para os senhores Marco Antonio Dobre e Madson Juarez Ferreira de Mello.

O vereador Jelson Bernabé entregou homenagens para os senhores Leandro Goldoni e Anderson César dos Santos Gomes.

Já o vereador Laercio Martins homenageou o Dr. Francisco de Paulo Saturnino e senhor Luiz de Moura Lobato.

A vereadora Neli Abdulahad também proferiu homenagens e entregou para os senhores Leonelson da Gama e João Carlos Biffi.

O vereador Paulinho Roberto homenageou o escrito Graciliano Rocha e senhor Edivaldo Vieira.

O vereador Professor Doutor Daniel Marques entregou os títulos para os senhores Silvério Kerkof e Francisco Esquivel Filho.

E para finalizar, o vereador Wanderlei Avelino entregou homenagens para o senhor Paulo Luiz Canova e senhora Adélia Brignoni Zeilmann.

Assessoria

Relacionado

Deixe sua opinião